- Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução
O Planalto é criticado por falha na comunicação e deve promover mudanças

Após a articulação, agora a comunicação do Planalto sofre críticas dentro e fora do governo. Segundo as opiniões, ela não está conseguindo emitir o recado desejado da agenda do governo.
A constatação é que, sobre a reforma da previdência por exemplo, a Secom não consegue ecoar mais que grupos críticos ao projeto.
O atual chefe da Secretaria de Comunicação, Floriano Amorim, ligado aos filhos do presidente Jair Bolsonaro, deve ter sua saída anunciada até quinta-feira (28). Já o secretário de Imprensa, Alexandre Lara, já comunicou que deixará a função para assumir um cargo na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
A saída de Lara já estava decidida mesmo antes da troca de Floriano, com quem o secretário de Imprensa tinha dificuldades de relacionamento.
O nome mais cotado para a função de Floriano é a do empresário Fábio Wajngarten.
Outra solução cogitada é passar o comando da Secom para mãos do atual porta-voz da presidência, general Otávio Rêgo Barros, que acumularia as funções.
#Secom #SecretariadeComunicaçãodoPlanalto #PaláciodoPlanalto #GovernoBolsonaro #PresidenteBolsonaro #JairBolsonaro #Bolsonaro #JornaldenotíciasdeValparaíso #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso