• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Deputada Lêda Borges critica fechamento de escolas estaduais promovido pelo governo Caiado


"O aluno não pode ser visto como um número e, sim, como um investimento social"

Na tarde desta terça-feira (26), a deputada Lêda Borges fez novas críticas ao governo de Ronaldo Caiado (DEM), dessa vês relacionadas à área da Educação.

Foi durante a apresentação do projeto de lei do executivo, que autoriza a abertura de créditos especiais à Secretaria da Educação, até o montante de R$ 34,5 milhões.

Em seu pronunciamento, a parlamentar afirmou ser favorável à matéria, mas se posicionou contra o fechamento das escolas estaduais.

"Nunca vou votar contra a educação, mas sou contra o fechamento de escolas promovido pelo atual governador. A secretária Fátima Gavioli tem essa determinação do governador, de diminuir em 20% as despesas da da pasta da Educação", afirmou Lêda Borges.

A deputada criticou ainda a forma com que os alunos estão sendo tratados, “Escolas com menos de 400 alunos dão prejuízo? Só faltava essa! O Estado agora quer ter lucro com escolas. O aluno não pode ser visto como um número e, sim, como um investimento social", disse ela

De acordo com Lêda Borges, a situação é de "desmonte na educação" já que houve o fechamento de escolas, inclusive algumas de tempo integral. "Tem gente que agora tem que andar quilômetros para conseguir estudar, porque a escola próxima desse aluno foi fechada", criticou.

"Eu que sou professora de carreira e já fui secretária municipal de Educação, sei muito bem que essas medidas são erradas, as escolas de tempo integral não podem acabar, nem fechar. Elas são importantíssimas para a boa qualidade da educação. Por isso, não assino e não sou favorável ao título de cidadania para essa secretária Fátima Gavioli. Quem não considera as crianças, não merece esse título", concluiu a tucana.

#LedaBorges #LedaBorgesdisputaaPresidênciaEstadualdeGoiá #DeputadaLedaBorges #LêdaBorges #LêdaBorgesédestaque #JornaldenotíciasdeValparaíso #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno #governoCaiado #Caiado #RonaldoCaiado

Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png