• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Hamilton e Bottas fazem dobradinha no GP do Bahrein em corrida que era toda do ferrarista Carles Lec


Hamilton e Bottas fazem dobradinha no GP do Bahrein em corrida que era toda do ferrarista Carles Leclerc

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein em nova dobradinha da Mercedes. O acesso da equipe alemã só veio depois que a Ferrari de Charles Leclerc teve problemas no sistema de recuperação de energia nas últimas voltas.

Leclerc liderou boa parte da corrida, mesmo tendo perdido a primeira e a segunda posição na largada, respectivamente para seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, e para Valtteri Bottas que também ultrapassou o companheiro de Mercedes Lewis Hamilton.

Já na sexta volta, o monegasco reassumiu a ponta em uma ultrapassagem sob seu companheiro de Ferrari, para liberar a corrida até ter problemas no carro.

Hamilton era o terceiro colocado quando fez sua parada na volta 14, optando pelos pneus macios. A Ferrari deu o troco e chamou Vettel para os boxes, mas ao contrário da Mercedes, optou pelo composto médio no carro do alemão.

Lewis ficou à frente de Sebastian após as paradas, e chegou a se aproximar do líder Leclerc antes de sofrer com a degradação dos pneus, momento em que Vettel começou a ataca-lo.

Com um ritmo visivelmente melhor, Sebastian colocou de lado e ultrapassou Hamilton na volta 23, passando a abrir uma vantagem que chegou perto dos três segundos, até que na 35ª volta Lewis entrou novamente nos boxes e colocou os pneus médios

Novamente a Ferrari respondeu e chamou Vettel para os boxes uma volta depois mantendo sua posição.

Hamilton então travou uma disputa roda a roda com Vettel para assumir a segunda posição na volta 38. Na luta, Vettel acabou rodando sozinho na saída da Curva 4 danificando completamente seus pneus, que vibraram ao ponto de danificar sua asa dianteira e ela se se soltar quanto voltava para os boxes.

Vettel terminou na 5ª posição e Leclerc acabou garantindo o terceiro lugar quando um Safety Car foi acionado na volta 55, após o duplo abandono da Renault, com Niko Hulkenberg e Daniel Ricciardo parando na Curva 1 com problemas nos seu bólidos da Renault.

Lando Norris foi o sexto colocado, registrando o melhor resultado da McLaren desde o Grande Prêmio da Austrália da temporada passada. O novato travou um duelo com o experiente Kimi Raikkonen durante a corrida, mas conseguiu segurar o finlandês da Alfa Romeo para garantir seus primeiros pontos com a equipe de Woking.

Pierre Gasly, que largou na 12ª posição acabou em 8º e computou seus primeiros pontos na Red Bull.

Alexander Albon foi outro estreante que conquistou seus primeiros pontos na F1, terminando na nona posição depois de uma boa exibição no Bahrein. A Racing Point fechou a zona de pontuação com Sergio Perez, enquanto seu companheiro de equipe, Lance Stroll, terminou na em 14º.

A McLaren de Carlos Sainz, que é impulsionada pelos motores Renault abandonou mais uma vez, coincidentemente na mesma volta que os carros oficiais da marca francesa quebraram.

Outro que teve o segundo abandono consecutivo foi Romain Grosjean da Haas, com danos em sua VF-19 após a colisão com Stroll na primeira volta.

A Fórmula 1 retorna no dia 11 de abril com o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da China, que no dia 13 marca a 1000ª corrida na história da categoria.

Confira a classificação final do Grande Prêmio do Bahrein 2019:

1) Lewis Hamilton (Mercedes) 2) Valtteri Bottas (Mercedes) 3) Charles Leclerc (Ferrari) 4) Max Verstappen (Red Bull/Honda) 5) Sebastian Vettel (Ferrari) 6) Lando Norris (McLaren/Renault) 7) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari) 8) Pierre Gasly (Red Bull/Honda) 9) Alexander Albon (Toro Rosso/Honda) 10) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes) 11) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari) 12) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda) 13) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 14) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes) 15) George Russell (Williams/Mercedes) 16) Robert Kubica (Williams/Mercedes) 17) Nico Hülkenberg (Renault) 18) Daniel Ricciardo (Renault)

#GPdoBahrein2019 #F12019 #LewisHamilton #CharlesLeclerc #ValtteriBottas #SebastianVettel #JornaldenotíciasdeValparaíso #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno #Valparaíso #ValparaísodeGoiás

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3