• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Bolsonaro visita o Muro das Lamentações em Israel acompanhado pelo primeiro-ministro Benjamin Netany


Netanyahu rompe com a tradição diplomática e acompanha Bolsonaro em visita ao Muro das Lamentações.

Normalmente as autoridades estrangeiras fazem essa visita apenas com sua própria delegação para dar uma conotação particular ao ato, pois a presença da autoridade israelense, como aconteceu com Bolsonaro, dá à visita um caráter solene, que pode ser interpretado como um endosso às pretensões de Israel de tornar Jerusalém sua capital.

Isso contraria a decisão da ONU que reconhece a dualidade de Jerusalém entre árabes e israelenses e considera a presença de Israel na parte oriental, de maioria árabe, como uma ocupação em consequência da guerra.

Após o Muro da Lamentações o presidente Brasileiro visitou a Igreja do Santo Sepulcro, que abriga o local de crucificação e sepultamento de Jesus Cristo e o Monte Moriá, onde estão o Domo da Rocha, de onde o profeta Maomé subiu aos céus, os três locais mais sagrados do cristianismo, judaísmo e islamismo. Tudo numa proximidade de 1 km².

Durante a missão diplomática em Israel, o presidente Jair Bolsonado e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu assinaram acordos bilaterais nos setores de ciência e tecnologia, defesa, segurança pública, aviação, saúde, medicina e piscicultura.

Para Bolsonaro “este é um novo momento do relacionamento entre Brasil e Israel, que podem contribuir muito um com o outro”.

#BolsonarovisitaIsrael #BolsonaronoMurodasLamentações #BolsonaroeNetanyahu #BolsonaroemJerusalém #JornaldenotíciasdeValparaíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdoValparaíso #NotíciasdeCidadeOcidental #SitedeNotíciasdoEntorno #NotíciasdeLuziânia #JornalOpçãodoEntorno #OpçãodoEntorno

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3