• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Câmara Municipal de Valparaíso aprova aumento salarial dos servidores públicos da cidade


Câmara Municipal de Valparaíso aprova aumento salarial dos servidores

Em terceira e última votação, a Câmara Municipal de Valparaíso aprovou nesta terça-feira (5) o reajuste dos servidores, proposto pelo poder executivo.

O índice de 3,94% corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado nos últimos 12 meses, de março a fevereiro subsequente, conforme determinado por Lei.

A votação aconteceu em uma sessão tranquila, diferente das anteriores, que tiveram a presença do SINDSEPEM/VAL (Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás) reivindicando o índice 16,77%, considerado abusivo, fora de uma margem de negociação.

Servidores reclamam que o exagero e a política do Sindicato tirou da categoria a possibilidade de pleitear algum valor acima do que o governo é obrigado a pagar, por isso o movimento de greve, que já tinha pouca adesão, foi esvaziado.

As leis aprovadas, uma para o aumento salarial dos servidores do legislativo e outra do executivo, determinam que o reajuste é válido a partir de março, portanto no pagamento de abril a categoria deve receber um complemento referente ao mês anterior.

#CâmaraMunicipaldeValparaíso #CâmaraaprovaaumentodeServidores #AumentodeServidoresdeValparaíso #GovernoMunicipaldeValparaíso #GovernoPábioMossoró #VereadoresdeValparaíso #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #JornaldenotíciasdeValparaíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdoValparaíso #NotíciasdeCidadeOcidental #SitedeNotíciasdoEntorno #NotíciasdeLuziânia #JornalOpçãodoEntorno #OpçãodoEntorno #PrefeitoPábioMossoró #PábioMossoró

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3