• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Câmara Municipal de Valparaíso aprova aumento salarial dos servidores públicos da cidade


Em terceira e última votação, a Câmara Municipal de Valparaíso aprovou nesta terça-feira (5) o reajuste dos servidores, proposto pelo poder executivo.

O índice de 3,94% corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado nos últimos 12 meses, de março a fevereiro subsequente, conforme determinado por Lei.

A votação aconteceu em uma sessão tranquila, diferente das anteriores, que tiveram a presença do SINDSEPEM/VAL (Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás) reivindicando o índice 16,77%, considerado abusivo, fora de uma margem de negociação.

Servidores reclamam que o exagero e a política do Sindicato tirou da categoria a possibilidade de pleitear algum valor acima do que o governo é obrigado a pagar, por isso o movimento de greve, que já tinha pouca adesão, foi esvaziado.

As leis aprovadas, uma para o aumento salarial dos servidores do legislativo e outra do executivo, determinam que o reajuste é válido a partir de março, portanto no pagamento de abril a categoria deve receber um complemento referente ao mês anterior.

#CâmaraMunicipaldeValparaíso #CâmaraaprovaaumentodeServidores #AumentodeServidoresdeValparaíso #GovernoMunicipaldeValparaíso #GovernoPábioMossoró #VereadoresdeValparaíso #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #JornaldenotíciasdeValparaíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdoValparaíso #NotíciasdeCidadeOcidental #SitedeNotíciasdoEntorno #NotíciasdeLuziânia #JornalOpçãodoEntorno #OpçãodoEntorno #PrefeitoPábioMossoró #PábioMossoró

Publicidade

1/3
Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Precisa explicar?