• Carlos Guglielmeli

Prefeitura de Valparaíso entrega 96 moradias populares em parceria com os governos Federal e Estadua


A Prefeitura Municipal de Valparaíso entregou neste sábado (6) as 96 primeiras moradias do programa Goiás na Frente Habitação, lançado pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB) em maio de 2017.

Essa entrega só foi possível porque todo o procedimento para cadastramento dos mutuários e formalização dos seus financiamentos foram finalizados ainda em 2018, já que um dos primeiros atos de Ronaldo Caiado (DEM) como governador foi a suspensão do Programa Goiás na Frente. Caiado é adversário político de Perillo.

Com diplomacia a deputada Lêda Borges não deixou de cobrar a continuidade do programa ao presidente da Agehab, Eurípedes José do Carmo, que no ato representou o governador Ronaldo Caiado, “o que eu peço à vossa excelência é que continue, porque aqui são 1.080 (na realidade 1.008) e nós estamos entregando apenas as primeiras 96 habitações que foram sonhadas anteriormente à sua chegada. O sonho não pode desmoronar porque eu quem fiz ou que eu deixei de fazer, o povo está acima disso”.

Originalmente eram previstas 1.008 moradias só em Valparaíso, construídas pelas construtoras credenciadas, uma delas a Construtora Gois que terminou essas primeiras unidades, e adquiridas por mutuários, que atendendo aos requisitos do programa, receberiam subsídios dos governos Federal e Estadual, reduzindo as prestações para algo em torno de R$ 400,00.

O prefeito Pábio Mossoró comemorou a entrega das 96 unidades, mas seguiu a mesma linha de cobrança sutil pela continuidade do programa, “Nós temos aqui uma demanda (reprimida) de quase 5.000 moradias e nosso município foi contemplado com 1.008 moradias, e ai nós precisamos dar continuidade ao programa... Quando a comunidade confia o voto no prefeito, no governador, nos deputados ele confia na promessa, na expectativa do trabalho e é isso o que temos feito aqui, trabalhado em parceria independente de governo”.

Segundo informações levantadas pelo Jornal Opção do Entorno, as casas vão continuar sendo construídas pelas construtoras credenciadas, mesmo que o governo Caiado mantenha o cancelamento do programa, o que muda neste caso é o valor, e a necessidade de um novo cadastramento dos beneficiários.

#DeputadaLêdaBorges #LêdaBorgesEleitapolíticadoano2018 #LêdaBorges #LêdaBorgesédestaque #DeputadaLedaBorges #LedaBorges #PrefeitoPábioMossoró #PábioMossoró #GovernoPábioMossoró #Agehab #HabitaçõespopularesemValparaíso #HabitaçõesemValparaíso #Caiado #governoCaiado #RonaldoCaiado #JornaldenotíciasdeValparaíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdoValparaíso #NotíciasdeCidadeOcidental #SitedeNotíciasdoEntorno #NotíciasdeLuziânia #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #JornalOpçãodoEntorno #OpçãodoEntorno

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?