• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Guarda Municipal de Luziânia faz manifestação contra perseguições do Secretário de Segurança


Na manhã desta segunda-feira (29) a Guarda Municipal de Luziânia fez uma manifestação pacífica em frente à prefeitura da cidade para pedir o apoio do prefeito Cristóvão Tormin contra perseguições sofridas justamente por parte do secretário de segurança Mardonio Florentino.

Mardonio foi denunciado pela vereadora Ana Lúcia (PSDB) por supostas irregularidades na compra de alimentação para os Guardas Municipais luzianenses, por isso foi convocado a prestar esclarecimentos na Câmara Municipal no dia 14 de abril.

O agentes teriam recebendo todos os dias o mesmo cardápio com carne moída na janta, enquanto a prefeitura paga o preço de uma alimentação sortida, conforme o contrato. Além disso o fornecimento não estaria acontecendo desde janeiro e mesmo assim sendo pago pela prefeitura.

Até então não haviam problemas do gestor com a categoria, porém, durante a sessão parlamentar em que teve de se explicar, apertado o secretário Mardonio ameaçou mudar a escala dos Guardas de 24 horas trabalhadas por 72 de folga para 12 horas de trabalho por 36 de folga, provocando uma reação dos agentes presentes, que se levantaram e viraram as costas para o plenário.

Daí por diante, segundo informações levantadas pelo Jornal Opção do Entorno, o secretário passou a retaliar a categoria, por exemplo retendo as viaturas e retirando a corporação das ruas.

O apelo dos agentes feito nesta manhã é para que o Prefeito Cristóvão Tormin interceda junto a seu assessor, determinando o fim das perseguições para que a categoria volte a ajudar na garantir a segurança comunitária dos luzianenses.

#GuardaMunicipaldeLuziâniasemanifesta #GuardaMunicipaldeLuziânia #MardonioFlorentino #CristóvãoTormin #PrefeitoCristóvãoTormin #PrefeituradeLuziânia #SecretáriodeSegurançaPúblicadeLuziânia #Luziânia #NotíciasdeLuziânia #GovernoMunicipaldeLuziânia #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoValparaíso #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #JornaldenotíciasdeValparaíso #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno #JornaldeValparaíso

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?