• Carlos guglielmeli / Imagem Reprodução

PF faz buscas na sede do PSL mineiro e em gráficas envolvidas com candidaturas supostamente laranjas


Na manhã desta segunda-feira (29) a PF (Polícia Federal) cumpriu sete mandatos de busca e apreensão em endereços de Minas Gerais supostamente relacionados ao esquema de candidaturas laranjas do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, no estado. Um dos alvos é a sede da legenda na capital Belo Horizonte.

As investigações começaram após a imprensa revelar em fevereiro que o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), comandou um esquema de candidaturas femininas de fachada nas últimas eleições, quando comandava o partido do presidente Bolsonaro no estado.

Autorizadas pela Justiça, as buscas foram feitas também em gráficas e empresas que pareceram nas declarações das candidatas suspeitas como prestadores de serviços para suas campanhas.

Após as diligências, o delegado responsável pela investigação, Marinho Rezende, disse ter encontrado “indícios concretos” de que candidatas do PSL mentiram na prestação de contas da campanha eleitoral de 2018, “Isso é um indício concreto que a gente acha que está amplamente comprovado. Aquelas prestações de contas não refletem a verdade do que efetivamente ocorreu em termos de gastos de recursos”, declarou ele.

#Bolsonaro #PresidenteBolsonaro #PresidenteJairBolsonaro #MinistrodoTurismodeBolsonaro #MarceloÁlvaroAntônio #MinistériodoTurismo #PSL #CandidaturasLaranjasdoPSL #PSLdeMinasGerais #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoValparaíso #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #JornaldenotíciasdeValparaíso #JornaldeValparaíso #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png