• Carlos guglielmeli / Imagem Reprodução

PF faz buscas na sede do PSL mineiro e em gráficas envolvidas com candidaturas supostamente laranjas


Na manhã desta segunda-feira (29) a PF (Polícia Federal) cumpriu sete mandatos de busca e apreensão em endereços de Minas Gerais supostamente relacionados ao esquema de candidaturas laranjas do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, no estado. Um dos alvos é a sede da legenda na capital Belo Horizonte.

As investigações começaram após a imprensa revelar em fevereiro que o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), comandou um esquema de candidaturas femininas de fachada nas últimas eleições, quando comandava o partido do presidente Bolsonaro no estado.

Autorizadas pela Justiça, as buscas foram feitas também em gráficas e empresas que pareceram nas declarações das candidatas suspeitas como prestadores de serviços para suas campanhas.

Após as diligências, o delegado responsável pela investigação, Marinho Rezende, disse ter encontrado “indícios concretos” de que candidatas do PSL mentiram na prestação de contas da campanha eleitoral de 2018, “Isso é um indício concreto que a gente acha que está amplamente comprovado. Aquelas prestações de contas não refletem a verdade do que efetivamente ocorreu em termos de gastos de recursos”, declarou ele.

#Bolsonaro #PresidenteBolsonaro #PresidenteJairBolsonaro #MinistrodoTurismodeBolsonaro #MarceloÁlvaroAntônio #MinistériodoTurismo #PSL #CandidaturasLaranjasdoPSL #PSLdeMinasGerais #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoValparaíso #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #JornaldenotíciasdeValparaíso #JornaldeValparaíso #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3