• Carlos Guglielmeli

Governo Caiado perde mais R$ 6 bilhões de investimentos no estado e algumas centenas de empregos


Foto tirada em 25 de janeiro, quando o grupo sul-coreano Korean System Business assinaram uma protocolo de intenção com o Governo de Goiás para investir no estado

A perseguição do Governador Ronaldo Caiado (DEM) contra as políticas de incentivos fiscais, marca de sucesso do seu antecessor e desafeto político, Marconi Perillo (PSDB), fizeram o estado de Goiás perder mais um investimento de peso.

O prejuízo agora foi de R$ 6 Bilhões em investimentos e algumas centenas de empregos que seriam gerados em São João d’Aliança, a 189Km de Valparaíso e Entorno.

A sul-corena Korean System Business já havia assinado um termo de intenção com o próprio Governador Ronaldo Caiado para instalar a maior Usina Fotovoltaica do mundo em Goiás.

À época, mais precisamente no dia 25 de Janeiro, o democrata declarou estar garantindo para a investidora apenas o espaço de instalação da indústria, sugerindo que a política de incentivo fiscal não era necessária.

No dia 28 de abril recente, a mesma delegação sul-coreana desembarcou em Anaurilândia, município situado no Mato Grosso do Sul, a 371Km da capital Campo Grande, e assinaram um acordo definitivo para a instalação da Usina e mais uma fábrica de painéis solares e lâmpadas de LED na cidade.

Uma fonte do Jornal Opção do entorno informou que o município mato-grossense ofereceu para à indústria isenção das taxas de construção e 20% dos impostos municipais, enquanto o estado dispensou 30% do ICMS em favor da empresa. Além disso, juntos, os governos estadual e municipal vão doar o terreno para as instalações.

Quatro dias após ter perdido esse investimento de grande porte, nem o governador Caiado pessoalmente e nem sua assessoria de comunicação se manifestaram sobre o caso.

#GovernadorCaiadoperdemaisumaindústria #GovernadorCaiadoperdeinvestimentode6Bilhões #RonaldoCaiado #governoCaiado #Caiado #GovernoCaiadoemApuros #GoiáspesdeR6Bilhõeseminvestimentos #NotíciasdoVal #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoValparaíso #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #JornaldenotíciasdeValparaíso #JornalOpçãodoEntorno #JornaldeValparaíso #AlôValparaíso #OpçãodoEntorno

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3