• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Lêda Borges propõe medidas para garantir segurança nas escolas estaduais de Goiás e uma justa homena


Lêda Borges propõe medidas para garantir segurança nas escolas estaduais de Goiás e uma justa homenagem ao professor Júlio César

Dois dias após o assassinato do professor e coordenador Júlio César Barroso de Sousa, a deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou na Alego (Assembleia Legislativa de Goiás) uma série de solicitações que visam tornar as unidades de ensino estaduais mais seguras.

O professor Júlio foi morto a tiros dentro da Escola Estadual Céu Azul por um aluno bandido de 17 anos. Um crime que chocou a cidade de Valparaíso e todo o Entorno do Distrito Federal,

Ao todo, foram apresentados três requerimentos durante sessão plenária desta quinta-feira (2); A instalação de câmeras internas nos colégios estaduais, a contratação de segurança armada para as unidades de ensino, além da implantação do Batalhão Escolar da Polícia Militar em Valparaíso de Goiás.

O momento continua sendo de muita reflexão. O episódio é o retrato da situação crítica de violência na qual as escolas do estado e do país vivem. Nós, enquanto agentes públicos, precisamos realizar ações para garantir a segurança e integridade de todos no ambiente escolar e evitar que tragédias como esta continuem a ocorrer”, disse Lêda Borges.

Homenagem:

Além dos requerimentos em busca de segurança, a deputada que representa Valparaíso e toda a região do Entorno, apresentou um Projeto de Lei para prestar uma justa homenagem ao docente, alterando o nome da Escola Estadual Céu Azul para Escola Estadual Professor Júlio César Barroso de Sousa.

Esta merecedora homenagem visa eternizar a memória de uma pessoa estimada e querida pela comunidade escolar de Valparaíso de Goiás, e, assim, contribuir para que o seu legado seja sempre recordado”, justificou a parlamentar.

Na ocasião, Lêda Borges também solicitou à Comissão de Educação da Alego, que realize uma audiência pública na região do Entorno para discutir saídas, alternativas e instrumentos públicos que promovam mais segurança nas escolas de Goiás.

Fonte de dados: Assessoria de Comunicação

#LedaBorges #DeputadaLedaBorges #LêdaBorges #LêdaBorgesédestaque #DeputadaLêdaBorges #LêdaBorgesEleitapolíticadoano2018 #ProfessoréassassinadonoValparaíso #JúlioCésarBarrosodeSousa #NotíciasdoVal #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoValparaíso #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #JornaldenotíciasdeValparaíso #JornaldeValparaíso #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3