• Carlos Guglielmeli

Valparaíso sedia audiência pública estadual para discutir segurança nas escolas


Proposta pela deputada Leda Borges (PSDB), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás) realizou na noite desta quarta-feira (8), uma audiência pública em Valparaíso para discutir a segurança pública nas escolas.

A iniciativa da representante do Entorno no poder legislativo de Goiás conseguiu reunir autoridades tanto do estado e do próprio município de Valparaíso, quanto de Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Cristalina para discutir a questão com professores, alunos, entidades de classe e comunidade em geral.

Nós pedimos paz e isso não tem partido, paz não tem partido”, disse Lêda Borges no início da atividade que foi conduzida pelo Dep. Coronel Adailton (PP), vice-presidente da Comissão parlamentar estadual de Educação, Cultura e Esporte.

Como anfitrião municipal, o prefeito Pábio Mossoró destacou a importância da propositura da deputada Leda, pois “o assassinato do professor Júlio Cesar deixou mais evidente esse grave problema que atinge o ambiente escolar”.

Segundo a deputada valparaisense, “a audiência não foi pautada encima de morte mas na busca de soluções, que deem segurança dentro dos colégios”, por isso ela conclamou aos pais, alunos, professores, diretores e todos os presentes, que pegassem o microfone e dissessem o que quisessem, sugerissem o que quisessem:

Vamos hoje dizer o que quiserem dizer aqui, esse espaço [a audiência] é livre para sugerir, para que a gente lute, cada um com o seu espaço, mas lute por um país mais cidadão, com mais igualdade, com mais respeito, com mais paz. Isso é o que eu conclamo à vocês e peço a Deus”, disse Lêda Borges.

Além de um grupo expressivo de diretores, coordenadores, professores e alunos das escolas locais, a audiência contou com uma presença maciça da comunidade e agentes de segurança pública das mais diversas corporações como Polícia Civil, Militar, o Corpo de Bombeiros, a guarda Municipal com seu superintendente Antônio José e o comandante Edimilson, conselho tutelar e representantes dos órgãos de fiscalização locais.

Já depois de meia noite a comitiva estadual saiu da Câmara Municipal de Valparaíso, conforme Lêda Borges, “levando para Goiânia dezenas se sugestões importantes das pessoas, que vão virar indicações para o governador Caiado e Projetos de Leis à serem aprovados pela Assembleia Legislativa”.

Ao lado do Dep. Coronel Adailton, de Lêda Borges e do prefeito Pábio Mossoró, fizeram parte da mesa condutora dos trabalhos da audiência os deputados estaduais Wilde Cambão (PSD) e Jeferson Rodrigues (PRB), a vice prefeita de Valparaíso Dra. Zeli Fritsche (PP), o prefeito de Cidade Ocidental Fábio Correa (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de Valparaíso José Antônio (MDB), a presidente do SINTEGO, Bia Lima, o comandante do 20º BPM de Valparaíso, Tenente Coronel Samuel Arthur Bernardes, o subsecretário de educação de Goiás, coronel Avelar Viveiros e o representante do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar estadual, Major Juliano Borges.

#AudiênciaPúblicaparatratardesegurança #AudiênciapúblicaemValparaíso #DepCoronelAdailton #LêdaBorges #DeputadaLêdaBorges #LedaBorges #DeputadaLedaBorges #PábioMossoró #PrefeitoPábioMossoró #GovernoPábioMossoró #WildeCambãoPSD #JefersonRodriguesPRB #ZeliFritschePP #FábioCorreaPSDB #ZéAntônioMDB #BiaLima #PresidentedoSINTEGOBiaLima #SINTEGO #TenenteCoronelSamuelArthurBernardes #ComandanteArthur #ComandanteTenenteCoronelArthur #coronelAvelarViveiros #MajorJulianoBorges #JornaldeValparaíso #NotíciasdoVal #NotíciasdoValparaíso #NotíciasdeCidadeOcidental #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdoEntorno #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdeLuziânia #SitedeNotíciasdoEntorno #JornaldenotíciasdeValparaíso #AlôValparaíso #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png