• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Deputada do próprio PSL acusa ministro de ser autor do esquema das candidatura laranjas em Minas


A deputada federal eleita, Alê Silva, filiada ao próprio PSL, partido do ministro do turismo, Marcelo Álvaro, e do presidente Jair Bolsonaro, disse em depoimento prestado à PF (Polícia Federal) que tem convicção da autoria do ministro no esquema das candidaturas laranjas ocorridas em Minas Gerais.

Confirmei a forma como eu cheguei até o esquema, e da minha convicção de que ele tenha sido orquestrado pelo ministro”, disse a deputada ao Estadão quando saiu da Polícia Federal.

Alê Silva disse que após as denúncias de 4 candidatas laranjas, verificou irregularidades nas suas contas, “vi que tinham recebido valores expressivos do fundo de campanha, e que esse dinheiro teria sido repassado para empresas de propriedade de assessores de Marcelo Álvaro”.

A deputada disse ainda que depois das denúncias, o ministro passou a oferecer cargos à pessoas envolvidas para comprar o silêncio delas, “Marcelo Álvaro trouxe todo mundo para perto de si e tenta, com isso, se blindar. Ninguém larga a mão de ninguém”, disse ela.

Segundo a peesselista, o ministro do governo Bolsonaro vem financiando a publicação de Fake News contra ela o intuito de descredenciá-la e intimidá-la, “Um [Fake News] saiu do próprio celular dele. Disso tenho prova porque produziu fake news e colocou dentro do grupo nacional do PSL”.

Com relação à permanência ou não de Marcelo Álvaro no Ministério do Turismo, Alê Silva disse não se importar, “por mim pode continuar. Não é da minha Competência destituir alguém ou nomear alguém. O que quero é que pare de mandar pessoas produzir Fake News e deixe as investigações seguirem”.

Até o fechamento desta publicação o Ministro Marcelo Álvaro não havia se pronunciado sobre as acusações feitas por sua correligionária.

#DeputadaAlêSilva #DeputadadoPSLdenunciaMinistrodoTurismo #MinistroMarceloÁlvaro #MinistrodoTurismodeBolsonaro #NotíciasdoVal #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoValparaíso #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #JornaldenotíciasdeValparaíso #JornaldeValparaíso #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno #AlôValparaíso

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?