• Carlos Guglielmeli

Prefeitura de Valparaíso recupera rua danificada pelas chuvas, mas água servida lançada por casas at


Por meio da Secretaria de Infraestrutura e desenvolvimento Urbano, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás deu início a recuperação da Rua 2 que passa em frente ao condomínio Palissander.

Mesmo tendo galerias coletoras de águas pluviais, a via foi completamente danificada durante as fortes chuvas de março e abril recente, por isso e os moradores de um dos maiores condomínios da cidade, assim como em vários outros pontos do município, precisaram conviver com crateras na rua de acesso até a chegada do período de estiagem.

Com recursos próprios da prefeitura, a secretaria de infraestrutura está fazendo o que chama de gradeamento, que consiste na desagregação da compactação antiga para baixar a umidade na camada que em seguida é compactada, para em seguida receber mais 15 cm de cascalho e o asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). A mesma técnica utilizada na Rua Tupinambás do Setor de Chácaras Anhanguera, entre as ruas Minas Gerais e Espirito Santo.

Essa obra que começou no dia 07 de maio e tinha previsão para terminar no dia 14, entretanto tivemos problemas com o lançamento de água servida pelas casas na via, o que nos obrigou a reabrir e trocar o material da base em alguns pontos”, disse o superintendente de infraestrutura da cidade, o engenheiro Júlio Sena.

Segundo Júlio Sena, outras obras com complexidade igual ou maior estão sendo realizadas em outros pontos da cidade para reparar os estragos ocasionados durante o período chuvoso, que este ano registrou um volume de água bem superior à média esperada.

#RecuperaçãoasfálticaemValparaíso #CondomínioPalissander #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #SecretariadeInfraestruturadeValparaíso #SuperintendenteJúlioSena #NotíciasdoVal #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoValparaíso #SitedenotíciasdoValapraíso #AlôValparaíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #JornaldenotíciasdeValparaíso #JornaldeValparaíso #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png