- Carlos Guglielmeli
Em mais uma derrota para o governo Bolsonaro no Congresso, Deputados aprovam volta do Coaf para o Mi

O plenário da Câmara dos Deputados manteve nesta quarta-feira (22) com 228 votos, a decisão da comissão mista que analisou a Medida Provisória da Reforma Administrativa (MP 870/19) que remetia o controle do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) de volta ao Ministério da Economia.
Os deputados rejeitaram um destaque tentava restaurar o texto original que determinava a tutela do o órgão pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Entre os deputados, 210 votaram pela aprovação do destaque e quatro se abstiveram.
Com isso, o órgão definitivamente sai do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A permanência do Coaf na pasta comandada por Sérgio Moro era defendida pelo ministro.
#SérgioMoro #Bolsonaro #JairBolsonaro #GovernoBolsonaro #GovernoJairBolsonaro #MinistériodaFazenda #MinistériodaEconomia #AlôValparaíso #JornaldeLuziânia #JornalOpçãodoEntorno #JorgeCajuru #JornaldeNovoGama #JornaldeValparaíso #JornaldenotíciasdeValparaíso #JornaldeCidadeOcidental #ReageEntorno #EntornoSul #Valparaíso #PSDBdeValparaísodeGoiás #OpçãodoEntorno #NotíciasdoVal #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoValparaíso #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno