• Carlos Guglielmeli

Hamilton aguenta pressão de Verstappen e vence GP de Mônaco em dia de homenagens à Lauda


Ao receber a bandeira quadriculada em 1º lugar, Hamilton dedicou sua vitória ao tricampeão morto essa semana aos 70 anos:

Essa é para você, Niki Lauda”, disse o piloto britânico demonstrando emoção pelo rádio.

Lewis Hamilton conseguiu sua 77ª vitória na Fórmula 1 depois ao vencer de ponta a ponta o Grande Prêmio de Mônaco deste domingo. Essa é a 6ª vitória da equipe Mercedes em seis etapas disputadas no ano.

A corrida foi marcada pela intensa pressão de Max Verstappen da Red Bull sobre Hamilton, foram 60 voltas que culminaram em um toque na Chicane após o Túnel faltando duas voltas para o final da prova.

Verstappen cruzou a linha de chegada em segundo, mas foi penalizado em cinco segundos pela Red Bull tê-lo liberado perigosamente após parada nos boxes. O holandês passou Valtteri Bottas na manobra, mas acabou empurrando Bottas nas proteções causando um furo no pneu do piloto da Mercedes. Valtteri teve que retornar ao Pit e fazer uma nova troca de pneus, perdendo a terceira posição para Sebastian Vettel, da Ferrari.

Com os cinco segundos adicionados ao seu tempo final, Verstappen caiu para a 4ª posição, enquanto Vettel herdou a segunda posição e Valtteri Bottas a 3ª, completando o pódio em Mônaco.

O outro highlight da corrida foi o dono da casa Charles Leclerc, que largando na 15ª posição, graças a um erro da equipe Ferrari no treino classificatório.

Leclerc começou a prova intenso, botando pressão nos adversários, ganhou as posições de Carlos Sainz e Kimi Raikkonem logo na largada e na 6ª volta protagonizou a imagem da corrida, colocando a sua Ferrari por dentro e ultrapassando Romain Grosjean em plena Rascasse.

Na volta seguinte o monegasco tentou a mesma manobra para cima de Nico Hulkenberg, que foi mais duro e manteve a trajetória. O resultado foi uma rodada e um pneu furado do ferrarista.

Ao tentar chegar aos boxes o pneu furado de Charles “dechapou” e danificou o assoalho do carro. Ele até que tentou voltar à pista, mas os danos deixaram o carro incontrolável, forçando o abandono na 16ª volta.

Carlos Sainz terminou na sexta posição, em uma corrida excelente da McLaren. Ele largou em nono e ganhou a posição de Daniil Kvyat ainda na primeira volta.

Enquanto a maioria dos pilotos optou pela parada dos boxes durante o Safety Car – que entrou na volta 14 para a retirada dos destroços deixados pelo carro de Leclerc, Sainz seguiu na pista, e era o quinto colocado quando fez sua parada obrigatória na volta 29, voltando à pista na nona posição para recuperar algumas posições e terminar 6º. Seu companheiro, Lando Norris, terminou fora do top 10 na 11ª posição.

A Toro Rosso realmente impressionou em Mônaco. Kvyat terminou em sétimo e Alexander Albon em oitavo, enquanto Daniel Ricciardo e Romain Grosjean completaram os dez melhores do dia.

O ponto pela volta mais rápida ficou com Gasly. Nos estágios finais, o francês fez uma parada extra, pôs pneus novos e marcou 1:14,279s, somando 11 pontos no fim de semana em Mônaco.

Com a vitória, Hamilton chega a 137 pontos na classificação do mundial e abre 17 de vantagem para o segundo colocado, seu companheiro de Mercetes Valtteri Bottas. Vettel é o terceiro com 82 pontos.

A Fórmula 1 retorna no dia 09 de junho com o Grande Prêmio do Canadá.

Confira o resultado final do Grande Prêmio de Mônaco 2019:

1) Lewis Hamilton (Mercedes) 2) Sebastian Vettel (Ferrari) 3) Valtteri Bottas (Mercedes) 4) Max Verstappen (Red Bull/Honda) 5) Pierre Gasly (Red Bull/Honda) 6) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault) 7) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda) 8) Alexander Albon (Toro Rosso/Honda) 9) Daniel Ricciardo (Renault) 10) Romain Grosjean (Haas/Ferrari) 11) Lando Norris (McLaren/Renault) 12) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 13) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes) 14) Nico Hülkenberg (Renault) 15) George Russell (Williams/Mercedes) 16) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes) 17) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari) 18) Robert Kubica (Williams/Mercedes) 19) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari) 20) Charles Leclerc (Ferrari)

#GPdeMônaco2019 #F12019 #HomenagemàNikiLauda #NikiLauda #SebastianVettelFerrari #LewisHamilton #SebastianVettel #PierreGasly #DaniilKvyat #AlexanderAlbon #DanielRicciardo #RomainGrosjean #LandoNorris #KevinMagnussen #SergioPérez #NicoHülkenberg #GeorgeRussell #LanceStroll #KimiRäikkönen #RobertKubica #AGiovinazzi #CharlesLeclerc #NotíciasdoVal #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeCidadeOcidental #AlôValparaíso #NotíciasdoValparaíso #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #JornaldenotíciasdeValparaíso #JornaldeLuziânia #JornalOpçãodoEntorno #JornaldeNovoGama #JornaldeValparaíso #JornaldeCidadeOcidental #OpçãodoEntorno #ValparaísodeGoiás #Valparaíso

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3