• Carlos Guglielmeli

Bolsonaro envia carta ao Senado Federal e base aliada vota com rivais, como PT e PDT, para tirar def


Sem convicção da capacidade da Câmara Federal em votar uma nova alteração da Reforma Administrativa, antes que ela caducasse no dia 03 de junho, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pediu aos senadores que aprovassem o texto da MP 870, tal qual foi enviada pelos deputados federais, tirando o Coaf (Conselho de Controle de Atividades financeiras) do Ministro da Justiça comandado por Sérgio Moro e enviando-o para o Ministério da Economia.

O pedido de Bolsonaro foi feito por meio de uma carta lida pelo presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM). Nela assinaram juntos ao presidente os ministros Sérgio Moro da Justiça e Segurança Pública, Paulo Guedes da Economia e Onyx Lorenzoni da Casa Civil.

A própria bancada aliada não poupou o governo de severas críticas, “esse é o governo que a oposição sonhou, não o que o povo sonhou”, disse o senador Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE).

Autor do destaque que pretendia reverter a decisão da Câmara dos Deputados e reenviar o Coaf para o Ministério da Justiça, como era o projeto original da gestão Bolsonaro, Randolf Rodrigues (REDE) disse que o governo não precisa da oposição para atrapalhá-lo, pois ele próprio se prejudica: Nós da oposição. Quem somos nós da oposição para atrapalhar esse governo que se auto atrapalha?”, ironizou Randolf, que destacou o constrangimento do senador Major Olímpio, líder do PSL na Câmara Alta .

Até o dia anterior, o senador Olímpio defendia com veemência a importância de aprovar o destaque de Randolf Rodrigues e atender o clamor das manifestações de domingo (26), que pedia, entre outras coisas, a permanência do Coaf no Ministério comandado pelo ex-juiz Sérgio Moro.

No fim o governo Bolsonaro venceu ao derrotar suas próprias pretensões iniciais pelo placar de 50 à 28, mandando o órgão de controle e fiscalização financeira para o Ministério da Economia, hoje comandado por Paulo Guedes.

#Coaf #DerrotadeBolsonaro #SenadoFederal #SenadorRandolfRodrigues #RandolfRodrigues #MP870 #Bolsonaro #PSL #MajorOlímpo #PresidenteBolsonaro #PresidenteJairBolsonaro #GovernoJairBolsonaro #JairBolsonaro #GovernoBolsonaro #AlôValparaíso #NotíciasdoVal #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoValparaíso #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #JornaldenotíciasdeValparaíso #JornaldeLuziânia #JornalOpçãodoEntorno #JornaldeNovoGama #JornaldeValparaíso #JornaldeCidadeOcidental #OpçãodoEntorno #EntornoSul #EntornodoDistritoFederal #Entorno

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?