• Carlos Guglielmeli

Pedido de Queiroz para anular quebra de sigilo é negada pela justiça


O desembargador da 3ª Comarca Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Antônio Carlos Amado negou nesta quarta-feira (29) o pedido feito pela defesa de Fabrício Queiros para anular a quebra de sigilo fiscal e bancário de 86 pessoas e 9 empresas, supostamente ligados ao eventual esquema de desvio de dinheiro do gabinete de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), quando ele era deputado estadual.

No Habeas Corpus impetrado pelo defensor da família Queiroz, Pulo Klein, alega que o inquérito conduzido pelo MPF-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) “acabou sendo contaminado por diversas e insanáveis ilegalidades como o vazamento de dados sobre movimentações financeiras do Sr. Fabrício” e de outros.

As atividades financeiras de Fabrício de Queiroz, consideradas atípicas pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) totalizam uma movimentação de R$ 1,2 milhão num período de um ano, incompatível com sua renda, segundo o MPF-RJ.

Os promotores sustentam, que há indícios robustos de que havia no seu gabinete na Alerj uma "organização criminosa" comandada pelo, hoje senador, Flávio Bolsonaro e operada por Queiroz, na qual o homem de confiança do então deputado estadual arrecadava, de forma ilícita, parte dos salários de outros assessores e que teria usado transações imobiliárias com valores fraudados para lavar dinheiro. Ambos negam a prática.

#FabríciodeQueiroz #3ªComarcaCriminaldoTribunaldeJustiçadoRio #AntônioCarlosAmado #DesembargadorAntônioCarlosAmado #FlávioBolsonaro #MPFRJ #MinistérioPúblicodoRiodeJaneiro #AlôValparaíso #ReageEntorno #PopulaçãoAtiva #ValparaísobemInformado #Valparaíso #GuardaMunicipaldeValparaísodeGoiás #CidadeOcidental #Luziânia #NovoGama #NotíciasdoVal #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoValparaíso #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #JornaldenotíciasdeValparaíso #JornaldeLuziânia #JornalOpçãodoEntorno #JornaldeNovoGama #JornaldeValparaíso #JornaldeCidadeOcidental #OpçãodoEntorno #EntornodeBrasília #EntornodoDistritoFederal #EntornoGoianodoDistritoFederal

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?