• Carlos Guglielmeli

Brasil joga bem, mas erra na pontaria, não sai do empate sem gols e acaba vaiado


Com cerca de 40 mil torcedores, o público na arena fez barulho empolgado com o retorno da Seleção principal à Bahia após mais de três anos. O início de jogo, também era empolgante. Com quase 80% de posse de bola, a equipe de Tite sufocou os venezuelanos, David Neres e Richarlison tiveram chances claras para abrir o placar, logo de cara.

O problema é que a pressão inicial não resultou em gol, e a Venezuela passou a contra-atacar com perigo. Ainda na primeira etapa, teve duas oportunidades em bolas cruzadas para a área, uma delas saindo por pouco à direita da trave de Alisson.

Diante da queda da Seleção, Tite voltou do intervalo com Gabriel Jesus no lugar de Richarlison. O atacante do Manchester City foi escalado aberto pelo lado esquerdo, com Firmino na posição de centroavante, abrindo espaço para Coutinho. O camisa 9 entrou bem, deu trabalho e parecia que ia aliviar o Brasil quando marcou o gol que foi anulado pelo VAR por impedimento.

O atacante do Liverpool já tinha tido outro gol anulado no primeiro tempo, por falta.

Com o tempo passando, a Seleção Brasileira enfrentava dificuldades para furar o bloqueio adversário, foi quando a torcida pediu pela entrada de Everton, chamado de cebola.

Primeiro, Tite cogitou Fernandinho, mandou ele para o aquecimento e fez o estádio inteiro vaiá-lo e depois aceitou a sugestão e chamou o gremista, que em uma bela jogada pelo lado esquerdo, deu nova vida à equipe participando do gol de Coutinho que também foi anulado pelo árbitro de vídeo. Firmino, que tocou na bola antes de entrar, estava impedido.

No fim, houve um abafa, mas nenhuma bola acertada no gol de Fariñez. A torcida, inclusive, chegou a gritar "olé" quando os venezuelanos tiveram a bola, e vaiou ao término da partida.

Foram 17 finalizações, 642 passes acertados, 68% de posse, mas apenas um tiro certo, ainda no primeiro tempo.

Em São Paulo, na estreia, a Seleção Brasileira foi para o intervalo sob protestos, mas acabou o jogo aplaudido. Já na Bahia, a história foi o inverso.

#Brasiljogabemmaserranapontaria #Brasilempataem0a0comaVenezuela #DavidNeres #Richarlison #Tite #TécnicoTite #FonteNova #Bahia #FonteNovanaBahia #Coutinho #Camisa9 #Everton #Firmino #Fariñez #Brasil0X0Venezuela #BrasileVenezuelaficamno0a0 #PopulaçãoAtiva #JornaldenotíciasdeValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #NotíciasdoEntorno #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdoValparaíso #AlôValparaíso #NotíciasdoVal #SitedenotíciasdoValapraíso #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #ValparaísobemInformado #EntornoSul #EntornodoDF #EntornodoDistritoFederal #OpçãodoEntorno #ReageEntorno #JornalOpçãodoEntorno #Entorno #EntornoGoianodoDistritoFederal #entorno #EntornodeBrasília #JornalOpção #JornaldeCidadeOcidental #JornaldeValparaíso #JornaldeNovoGama #JornaldeLuziânia

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png