• Carlos Guglielmeli

Lêda Borges vota a favor da PEC que institui a reeleição para presidente da Alego e Caiadistas se de


Lêda Borges vota a favor da PEC que institui a reeleição para presidente da Alego e Caiadistas se desesperam com mais uma derrota

Incluindo a deputada Lêda Borges (PSDB), 28 deputados aprovaram em primeira votação realizada nesta terça-feira (18), a PEC (Projeto de Emenda à Constituição) 331/16, que atualiza as atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação e, por meio de uma emenda, permite a reeleição do presidente da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás).

A propositura aditiva do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) era considerada subversiva, um excesso de liberdade da Assembleia, pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), segundo seus interlocutores.

O governo manobrou, tentou esvaziar a sessão, mas foi derrotado outra vez, graças à fragilidade da sua base aliada e a oposição feita por Lêda Borges, Talles Barreto (PSDB) e outros deputados como Henrique Arantes (PTB).

"Nós votamos sim [a favor da PEC], não para confrontar o executivo, mas para buscar a independência [da Assembleia], tanto que quem votou sim não foi só a oposição, foi também a situação", disse a deputada valparaisense.

O deputado Henrique Arantes estava sendo capitaneado pela base Caiadista na Alego, mas justamente pela interferência, segundo ele “agressiva”, do governo nesse tema interno, o petebista se declarou definitivamente membro da oposição ao governo do democrata .

O governador liga para deputados e pede para sair do plenário, fazendo um jogo sujo e baixo, então agora ele vai me conhecer fazendo uma oposição dura a ele”, disse Henrique Arantes que completou, “Caiado tem que ter respeito pelo Legislativo e não agir na força e na agressividade”.

Agora o projeto segue para segunda e última votação, provavelmente na próxima semana, precisando de aprovação qualificada, 25 votos, para em seguida ser promulgada pela mesa diretora.

#VirmondesCruvinel #Caiadista #Alego #DeputadaLêdaBorges #LêdaBorges #LêdaBorgesPSDB #LedaBorgesdisputaaPresidênciaEstadualdeGoiá #DeputadaLedaBorges #LedaBorges #LedaBorgesPSDB #TallesBarreto #TallesBarretoPSDB #GovernadorRonaldoCaiado #RonaldoCaiado #GovernoRonaldoCaiado #governadorRonaldoCaiadoDEM #RonaldoCaiadoDEM #Caiado #CaiadoDEM #GovernoCaiado #PEC33116 #ReeleiçãodePresidentedaAlego #AlôValparaíso #ValparaísobemInformado #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #Entorno #NotíciasdoEntorno #OpçãodoEntorno #EntornoSul #EntornodoDF #ReageEntorno #JornalOpçãodoEntorno #EntornodoDistritoFederal #SitedeNotíciasdoEntorno #EntornoGoianodoDistritoFederal #EntornodeBrasília #JornaldenotíciasdeValparaíso #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdoValparaíso #NotíciasdoVal #SitedenotíciasdoValapraíso #JornaldeCidadeOcidental #JornaldeValparaíso #JornaldeNovoGama #JornalOpção #JornaldeLuziânia #Luziânia #CidadeOcidental #NovoGama

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3