• Carlos Guglielmeli

Brasil goleia o Peru e avança para as quartas de final da Copa América


Depois de sofrer diante da Venezuela e sair de campo vaiada, a Seleção Brasileira de Futebol passou fácil pelo Peru na tarde deste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Na última rodada da primeira fase, o time brasileiro marcou 5 gols, não levou nenhum e de quebra confirmou o primeiro lugar no Grupo A.

Apesar do time do Peru ter sido melhor nos minutos iniciais da partida, não demorou muito para o Brasil dominar a partida e atropelar os peruanos. Em oito minutos, os jogadores de Tite fizeram dois gols e ficaram tranquilos para o restante da partida. O primeiro foi aos 11, com Casemiro, que aproveitou bate-rebate na grande área após cobrança de escanteio. Depois, com Roberto Firmino, aproveitando falha do goleiro Gallese, que chutou a bola e foi interceptado pelo atacante que ampliou o marcador.

Um dos destaques do Brasil nesta Copa América, que vem ganhando espaço entre os titulares é Everton., que mais uma vez mostrou serviço. Na primeira tentativa, aos 22 minutos, quase marcou, disparando em contra-ataque e parando apenas na boa defesa do goleiro Gallese. Na segunda, porém, a bola entrou aos 31, mandou forte, sem chances de defesa, lindo gol, o 3º.

O Brasil não recuou, manteve o ritmo no segundo tempo contra um Peru completamente dominado. Esse “empenho” rendeu um golaço ao 8 minutos. Daniel Alves tabelou com Arthur, depois com Firmino, recebeu na área e mandou forte para o gol.

Nos minutos finais, o Brasil decretou a goleada, mostrando que quer voltar a ser “a Seleção Brasileira”. Aos 44, Willian dominou, limpou e bateu colocado, após passe de Everton. O 5 a 0 poderia até ter sido maior - dois minutos mais tarde, Gabriel Jesus foi derrubado na grande área pelo goleiro peruano, o árbitro Fernando Rapallini assinalou corretamente o pênalti, mas o próprio Jesus foi para a cobrança e Gallese defendeu.

Vitória convincente para os brasileiros, que vão com moral para as quartas de final.

A liderança do grupo fará com que o Brasil jogue a próxima partida na quinta-feira (26) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O adversário será decidido entre os melhores terceiros colocados, onde as possibilidades são: Paraguai, Qatar, Argentina, Japão ou Uruguai. Já o Peru termina em terceiro e terá de torcer por combinação para avançar na competição.

#CopaAmérica2019 #CopaAmérica #Casemiro #RobertoFirmino #goleiroGallese #Everton #DanielAlves #ArthurdaSeleçãoBrasileira #Firmino #SeleçãoBrasileira #SeleçãoBrasileiradefutebol #GabrielJesus #FernandoRapallini #Paraguai #Qatar #Argentina #Japã #Uruguai #Peru #ValparaísobemInformado #PopulaçãoAtiva #AlôValparaíso #ReageEntorno #NotíciasdoVal #NotíciasdoValparaíso #JornaldenotíciasdeValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #NotíciasdoEntorno #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeCidadeOcidental #SitedenotíciasdoValapraíso #JornaldeCidadeOcidental #JornaldeValparaíso #JornaldeNovoGama #JornalOpção #JornalOpçãodoEntorno #JornaldeLuziânia #OpçãodoEntorno

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?