• Carlos Guglielmeli

Corrida do Meio Ambiente marca o domingo em Valparaíso


A 3ª Corrida do Meio Ambiente marcou o último dia de comemoração pelo 24º aniversário de Valparaíso de Goiás.

Realizada pelas Secretarias de Meio Ambiente e de Cultura e Esportes nesta domingo (30), a competição que entrou definitivamente para o calendário municipal, teve um percurso inédito, nas imediações do Parque Ecológico Municipal.

Com 5,2 Km, o trajeto foi aprovado pelos competidores. “O novo percurso é muito exigente, mais exigente que o antigo, mas corredor que é corredor tem que estar preparado para qualquer desafio” disse o atleta da equipe Corsan, senhor Domingos, que completou ”ano passado eu cheguei em terceiro lugar e esse ano em segundo. Agora vou me propor a treinar aqui para chegar em primeiro no ano que vem”.

Sobre a organização, os atletas voltaram a elogiar os pontos de apoio, os prêmios e a cronometragem.

"Parabenizo todos os participantes, ao prefeito Pábio, aos secretários Ricardo e Rafael Viana, e a todos que contribuíram para a realização deste evento" disse o vereador Alceu Gomes que correu as três edições.

Ao Jornal Opção do Entorno o presidente da Câmara Municipal, Zé Antônio (MDB) comentou que "a corrida não só incentiva a prática de exercícios, como a preservação do meio ambiente. É primordial para o nosso município, que tem apenas 24 anos de emancipação política, o desenvolvimento sustentável para que as futuras gerações desfrutem dos frutos que plantarmos hoje"

Já o prefeito Pábio Mossoró (PSDB), que percorreu os 5Km em 41 minutos e chegou ao lado do Alceu, destacou que “correr e movimentar o corpo faz bem pra saúde, por isso, aqui em Valparaíso a corrida de rua é incentivada por nosso governo.”

A próxima competição valparaisense na modalidade é a Corrida da Independência, que deve ter o seu calendário disponibilizado na próxima semana, disse o Secretário de Cultura e Esporte, Ricardo Viana.

(Clique nas imagens para ampliá-las)

#3ªCorridadoMeioAmbiente #CorridadoMeioAmbientedeValparaíso #SecretariadeMeioAmbientedeValparaíso #SecretariadeCulturaeEsportes #EquipeCorsan #GovernoPábioMossoró #PrefeitoPábioMossoró #PábioMossoró #Valparaíso #RegularizaçãoFundiáriaemValparaíso #ValparaísodeGoiás #ValparaísobemInformado #JornaldenotíciasdeValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #NotíciasdoEntorno #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdoValparaíso #NotíciasdoVal #SitedenotíciasdoValapraíso #OpçãodoEntorno #AssociaçãoBrasileiradeJornalismoInvestigativo #JornaldeCidadeOcidental #JornaldeValparaíso #JornaldeNovoGama #Jornal #JornalOpção #JornalOpçãodoEntorno #JornaldeLuziânia #EntornoSul #EntornodoDF #ReageEntorno #EntornodoDistritoFederal

Publicidade
Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Precisa explicar?