• Carlos Guglielmeli

Verstappen vence o emocionante GP da Áustria 2019 de F1


O holandês Max Verstappen largou mal na segunda posição, caiu para oitavo, atrás do seu companheiro de equipe Pierre Gasly, e fez uma incrível corrida de recuperação, para no final vencer o GP da Áustria de F1 realizado neste domingo (30).

A prova que marcou o fim do domínio da Mercedes na temporada e o primeiro triunfo da Honda desde seu retorno à categoria, foi repleta de alternativas e ultrapassagens que culminaram na mais polêmica delas, quando Verstappen superou o ferrarista Charles Leclerc que dominava todo o final de semana até ali.

Na 69º volta das 71, o piloto da Red Bull colocou seu carro lado a lado com a Ferrari do monegasco ao contornar uma curva, deixou seu RBR espalhar, colocando Leclerc para fora da pista depois de várias tentativas. Manobra que rendeu uma investigação ao fim da prova e poderia tirar a vitória do holandês, mas os comissários decidiram manter o resultado da pista.

A pesar de ver sua primeira vitória escapar entre os dedos mais uma vez, Leclerc pode se considerar protagonista da etapa. Foi o melhor em todos os treinos e na corrida tirou da sua Ferrari mais do que ela poderia oferecer.

Valtteri Bottas, da Mercedes, completou o pódio, em um distante terceiro lugar com uma desvantagem de 16 segundos, já que seu carro não tinha ritmo para brigar com a Ferrari ou a Red Bull.

Sebastian Vettel foi o único piloto entre os líderes a fazer duas paradas e conseguiu subir de nono para o quarto lugar, passando Hamilton na penúltima volta.

Vettel foi prejudicado por um erro da Ferrari em sua primeira parada, quando chegou nos boxes e a equipe não estava pronta para fazer a troca de pneus, o que pode lhe custou ao menos 4 segundos de prejuízo.GP da Áustria

Lando Norris, da McLaren, foi sexto, superando Pierre Gasly na bandeirada com a segunda McLaren de Carlos Sainz Jr. subindo de 19º para 8º. As duas Alfa Romeo completaram a zona de pontuação com Kimi Raikkonen em 9º, à frente do seu companheiro Antonio Giovinazzi.

Verstappen, além de vencer, cravou a melhor volta da corrida e, por isso, conquista um ponto extra no campeonato.

A Fórmula 1 volta à ação em duas semanas com o GP de Silverstone na Grã-Bretanha.

Confira o resultado final do GP da Áustria 2019:

1) Max Verstappen (Red Bull-Honda) 2) Charles Leclerc (Ferrari) 3) Valtteri Bottas (Mercedes) 4) Sebastian Vettel (Ferrari) 5) Lewis Hamilton (Mercedes) 6) Lando Norris (McLaren-Renault) 7) Pierre Gasly (Red Bull-Honda) 8) Carlos Sainz Jnr (McLaren-Renault) 9) Kimi Raikkonen (Alfa Romeo-Ferrari) 10) Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo-Ferrari) 11) Sergio Perez (Racing Point-Mercedes) 12) Daniel Ricciardo (Renault) 13) Nico Hulkenberg (Renault) 14) Lance Stroll (Racing Point-Mercedes) 15) Alexander Albon (Toro Rosso-Honda) 16) Romain Grosjean (Haas-Ferrari) 17) Daniil Kvyat (Toro Rosso-Honda) 18) George Russell (Williams-Mercedes) 19) Kevin Magnussen (Haas-Ferrari) 20) Robert Kubica (Williams-Mercedes)

Foto: Autoracing

#GPdadaÁustriadeF12019 #GPdaÁustria #F12019 #MaxVerstappen #CharlesLeclerc #ValtteriBottas #SebastianVettel #LewisHamilton #LandoNorris #KimiRaikkonen #OpçãodoEntorno #JornalOpção #JornalOpçãodoEntorno #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #JornaldenotíciasdeValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #NotíciasdoEntorno #AssociaçãoBrasileiradeJornalismoInvestigativo #Jornal #JornaldeValparaíso

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png