• Carlos Guglielmeli

Verstappen vence o emocionante GP da Áustria 2019 de F1


Verstappen vence o emocionante GP da Áustria 2019 de F1

O holandês Max Verstappen largou mal na segunda posição, caiu para oitavo, atrás do seu companheiro de equipe Pierre Gasly, e fez uma incrível corrida de recuperação, para no final vencer o GP da Áustria de F1 realizado neste domingo (30).

A prova que marcou o fim do domínio da Mercedes na temporada e o primeiro triunfo da Honda desde seu retorno à categoria, foi repleta de alternativas e ultrapassagens que culminaram na mais polêmica delas, quando Verstappen superou o ferrarista Charles Leclerc que dominava todo o final de semana até ali.

Na 69º volta das 71, o piloto da Red Bull colocou seu carro lado a lado com a Ferrari do monegasco ao contornar uma curva, deixou seu RBR espalhar, colocando Leclerc para fora da pista depois de várias tentativas. Manobra que rendeu uma investigação ao fim da prova e poderia tirar a vitória do holandês, mas os comissários decidiram manter o resultado da pista.

A pesar de ver sua primeira vitória escapar entre os dedos mais uma vez, Leclerc pode se considerar protagonista da etapa. Foi o melhor em todos os treinos e na corrida tirou da sua Ferrari mais do que ela poderia oferecer.

Valtteri Bottas, da Mercedes, completou o pódio, em um distante terceiro lugar com uma desvantagem de 16 segundos, já que seu carro não tinha ritmo para brigar com a Ferrari ou a Red Bull.

Sebastian Vettel foi o único piloto entre os líderes a fazer duas paradas e conseguiu subir de nono para o quarto lugar, passando Hamilton na penúltima volta.

Vettel foi prejudicado por um erro da Ferrari em sua primeira parada, quando chegou nos boxes e a equipe não estava pronta para fazer a troca de pneus, o que pode lhe custou ao menos 4 segundos de prejuízo.GP da Áustria

Lando Norris, da McLaren, foi sexto, superando Pierre Gasly na bandeirada com a segunda McLaren de Carlos Sainz Jr. subindo de 19º para 8º. As duas Alfa Romeo completaram a zona de pontuação com Kimi Raikkonen em 9º, à frente do seu companheiro Antonio Giovinazzi.

Verstappen, além de vencer, cravou a melhor volta da corrida e, por isso, conquista um ponto extra no campeonato.

A Fórmula 1 volta à ação em duas semanas com o GP de Silverstone na Grã-Bretanha.

Confira o resultado final do GP da Áustria 2019:

1) Max Verstappen (Red Bull-Honda) 2) Charles Leclerc (Ferrari) 3) Valtteri Bottas (Mercedes) 4) Sebastian Vettel (Ferrari) 5) Lewis Hamilton (Mercedes) 6) Lando Norris (McLaren-Renault) 7) Pierre Gasly (Red Bull-Honda) 8) Carlos Sainz Jnr (McLaren-Renault) 9) Kimi Raikkonen (Alfa Romeo-Ferrari) 10) Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo-Ferrari) 11) Sergio Perez (Racing Point-Mercedes) 12) Daniel Ricciardo (Renault) 13) Nico Hulkenberg (Renault) 14) Lance Stroll (Racing Point-Mercedes) 15) Alexander Albon (Toro Rosso-Honda) 16) Romain Grosjean (Haas-Ferrari) 17) Daniil Kvyat (Toro Rosso-Honda) 18) George Russell (Williams-Mercedes) 19) Kevin Magnussen (Haas-Ferrari) 20) Robert Kubica (Williams-Mercedes)

Verstappen vence o emocionante GP da Áustria 2019 de F1

Foto: Autoracing

#GPdadaÁustriadeF12019 #GPdaÁustria #F12019 #MaxVerstappen #CharlesLeclerc #ValtteriBottas #SebastianVettel #LewisHamilton #LandoNorris #KimiRaikkonen #OpçãodoEntorno #JornalOpção #JornalOpçãodoEntorno #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #JornaldenotíciasdeValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #NotíciasdoEntorno #AssociaçãoBrasileiradeJornalismoInvestigativo #Jornal #JornaldeValparaíso

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3