• Carlos Guglielmeli

Peru vence o bicampeão Chile e vai jogar a final da Copa América 2019 contra o Brasil


Peru vence o bicampeão Chile e vai jogar a final da Copa América 2019 contra o Brasil

Com gols de Flores, Yotún e Guerrero, a equipe comandada por Ricardo Gareca venceu o Chile por 3 a 0, nesta quarta-feira, na segunda semifinal do torneio contrariando o favoritismo da bicampeã.

O Peru começou a partida em alta voltagem, marcando a saída de bola do Chile e logo nos primeiros minutos, Cueva desperdiçou uma clara chance em jogada iniciada por Guerrero.Aos 20 minutos a estratégia foi convertida em gol, Cueva cruzou da direita, Carrillo desviou e Flores, de trivela, abriu o placar na Arena do Grêmio.

Surpreendidos, os chilenos não conseguiam criar e sair para o jogo, com exceção de uma triangulação que resultou em chute de Aránguiz para fora.

Mesmo depois do gol, a seleção peruana manteve a marcação e o comportamento ofensivo, controlando as ações do jogo. A boa atuação foi premiada com um “presente” do goleiro rival. Arias abandonou o gol para buscar a bola lançada na lateral-esquerda e acabou driblado por Carrillo. Yotún, ex jogador do Vasco, que encheu o pé em direção ao gol aberto.

O Chile teve a chance de diminuir no final da primeira etapa com Fuenzaliza, que pegou de primeira a sobra de escanteio, mas Gallese faz uma grande defesa e salvou os peruanos.

Na volta do intervalo, os chilenos esboçaram uma busca do prejuízo, o técnico Rueda colocou o atacante Saga no lugar de Fuenzalida e o time mudou de postura. Quase deu certo com Sánchez, que mandou uma bola na trave.

Definitivamente a noite não era chilena. Os peruanos souberam administrar a vantagem e nos minutos finais, para coroar a conquista Guerrero fez o terceiro e decretou a classificação para uma decisão de Copa América, depois de quatro décadas de jejum.

A briga pelo título será no próximo domingo, no Maracanã, às 17h (de Brasília). Chile e Argentina viajam até São Paulo para a disputa do terceiro lugar, no sábado. A partida será realizada às 16h, na Arena Corinthians.

#PaoloGuerrero #CopaAmérica2019 #CopaAmérica #CopaAmérica #CopaAmérica2019 #JornalOpçãodoEntorno #JornalOpção #JornalOpçãodoEntorno #AssociaçãoBrasileiradeJornalismoInvestigativo #JornaldeNotíciasdeValparaíso #Jornal #JornalOpção #JornaldeCidadeOcidental #JornaldeValparaíso #JornaldenotíciasdeValparaíso #JornaldeNovoGama #JornalOpção #JornalOpçãodoEntorno #JornaldeLuziânia #NotíciasdeValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #NotíciasdoEntorno #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdeCidadeOcidental #Notíciasdoentorno #NotíciasdeLuziânia #SitedeNotíciasdoValparaíso #NotíciasdoValparaíso #NotíciasdoVal #SitedenotíciasdoValapraíso #ValparaísodeGoiás #ValparaísodeGoiás #Valparaíso

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3