• Carlos Guglielmeli

Em clássico movimentado, Vasco vence o Fluminense de virada


Em clássico movimentado, Vasco vence o Fluminense de virada

De virada, mas contando com dois jogadores a mais em campo durante parte do segundo tempo, o Vasco fez 2 a 1 no Fluminense, na manhã deste sábado, em São Januário.

A partida começou agitada e tensa em São Januário. Logo com um minuto de jogo, o vascaíno Yan Sasse já arriscou um chute de fora da área, mas acabou pegando mal na bola. Depois, o clima esquentou. E não só pelo sol de quase meio-dia. A cada falta marcada, os jogadores das duas equipes reclamavam com a arbitragem e discutiam entre si. Só no primeiro tempo foram quatro cartões amarelos.

Em seguida, foi a vez do Fluminense chegar com perigo. Primeiro, o zagueiro Digão cabeceou uma bola que acertou a trave, mas o lance já estava parado por impedimento e alguns minutos depois, Pedro recebeu pelo lado esquerdo e finalizou com perigo para o gol de Sidão, que substituiu Fernando Miguel, cortado em cima da hora por estar com febre.

Aos 19, o Vasco deu o troco e quase marcou. Raul ganhou de Digão e saiu na cara de Agenor. Ele só rolou para Marquinho, no meio da área. Na hora que o meia ia finalizar, Nino apareceu e conseguiu jogar a bola para escanteio.

Se o time do técnico Luxemburgo, mesmo sendo mais objetivo, não conseguia marcar, com o Fluminense foi diferente. O camisa 9 tricolor aproveitou bem a chance que teve no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, após boa jogada de Gilberto, Pedro recebeu na entrada da área e finalizou com muita categoria no cantinho do gol: 1 a 0 para o Fluminense.

Já o início da segunda etapa deu indícios que o Vasco poderia ter uma melhor sorte no jogo. Aos 11 minutos, Digão foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, deixando o Fluminense com um a menos em campo. Dois minutos depois a equipe dona de São Januário quase marcou com Henríquez. O zagueiro ficou com uma sobra após cobrança de falta de Valdivia e, sem ângulo, finalizou uma bola na trave.

E o Vasco conseguiu chegar ao gol de empate aos 21 minutos em um gol de muita raça. Após cruzamento, Marrony cabeceou e Agenor espalmou para a área, no rebote Castan tentou duas vezes para vencer o goleiro adversário e marcar o primeiro gol do vascaíno.

Se a situação já era melhor para o Vasco após o gol de empate, a coisa ficou ainda melhor aos 28 minutos após a expulsão de Frazan, que segurou Pikachu a caminho do gol, o juiz marcou falta e expulsou o jogador. Na cobrança da falta, Bruno César bateu com muita qualidade e colocou no ângulo de Agenor. 2 a 1 para o Vasco e três pontos na conta.

Com o resultado o time cruz-matino conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, deixando o adversário para trás. Castan e Bruno César marcaram para o Vasco, enquanto Pedro fez o do Fluminense.

O Vasco chegou aos 12 pontos e ficou na 14ª colocação. O Tricolor parou nos 9 pontos e caiu para o 16º lugar.

Na próxima rodada, o Vasco da Gama visita o líder Palmeiras no Allianz Parque, no sábado, às 17h. No mesmo dia, às 19h, o Fluminense recebe o São Paulo, no Maracanã.

#Vasco2X1Flumunense #Vasco2X1Flumunense #Vasco #VascodaGama #Vasco #VascodaGama

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3