• Carlos Guglielmeli

Caiado comemora decreto que modifica a RIDE administrativamente, sem trazer nenhum benefício para o


Caiado comemora decreto que modifica a RIDE administrativamente, sem trazer nenhum benefício para o Entorno

O Governador Ronaldo Caiado comemorou recentemente em sua rede social a assinatura presidencial do Decreto 9.913 que modifica a regulamentação da Ride (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno).

Segundo Caiado a RIDE ficou parada por 16 anos e com seu empenho pessoal voltou a funcionar, beneficiando as 29 cidades goianas e mineiras vizinhas do Distrito Federal.

Caiado comemora decreto que modifica a RIDE administrativamente, sem trazer nenhum benefício para o Entorno

Exagero, pois o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) no dia 11 de julho é meramente burocrático, trata-se da reorganização do Conselho gestor da entidade, obedecendo a reforma administrativa federal que extinguiu, criou e mudou o nomes de ministérios responsáveis por indicar membros da entidade.

Na prática o feito foi apenas a edição dos nomes desses ministérios e órgãos responsáveis por indicar os componentes do Conselho Administrativo da Ride, ainda não existe nenhum encaminhamento concreto de impacto verdadeiro para os moradores da região.

Atrasado e enciumado com o protagonismo do governador do Distrito Federal, Ibaneis Roca (MDB), Caiado recentemente entrou no final do processo de criação da Região Metropolitana do Entorno e Distrito Federal para interrompê-lo, a contragosto da comu