• Carlos Guglielmeli

Flamengo supera a desvantagem e 2 gols e, nos pênaltis, vai às quartas de final da Libertadores


Em uma partida emocionante, com a dramaticidade de começar o jogo em desvantagem, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Libertadores.

Quase 68 mil torcedores foram ao Maracanã ver o time robro-negro tirar a vantagem de 2 gols que o Emelec conquistou no jogo de ida.

Diferentemente da primeira partida, quando errou na formação do time, o técnico Jorge Jesus não inventou muito e fez o Flamengo ter poder ofensivo e defensivo, pressionando o adversário desde o minuto inicial para tirar a vantagem acumulada.

Foram necessários poucos minutos de uma atuação memorável para o time carioca zerar a disputa, marcando o primeiro gol aos 9 minutos e o segundo aos 18, ambos com o craque Cabigol.

No segundo tempo o Emelec voltou trabalhando mais, com a defesa mais fechada. Por outro lado o Flamengo voltou do vestiário menos afoito, mais lento, tendo criado apenas três vezes na etapa complementar, aos 15 minutos com Thuler, aos 38 com Bruno Henrique e no finzinho, aos 51 com Arrascaeta.

Com o empate acumulado das duas partidas em 2 X 2 a decisão de quem ia para as quartas de finais foi para os pênaltis, onde o Mengão venceu por 4 X 2. Pelo lado do Rubro-Negro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha converteram. No lado do Emelec, Bryan Angulo e Cortez converteram - Dixon Arroyo parou no goleiro Diego Alves e Queiróz acertou o travessão.

Com o resultado, o Flamengo pegará o Internacional nas quartas de final da Conmebol Libertadores, com as datas das partidas de ida e volta ainda a serem confirmadas. Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo no fim de semana - domingo, às 16h, quando visita o Bahia.

#Flamengo #Flamengo #Emelec #Emelec #TaçaLibertadores #TaçaLibertadores #LibertadoresdaAmérica #LibertadoresdaAmérica

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?