• Carlos Guglielmeli

Comando da PM em Valparaíso apresenta queda nos índices de criminalidade


Em reunião com a imprensa local, o Tenente Coronel Arthur, comandante do 20º BPM, apresentou nesta sexta-feira (2) a queda nos números de ocorrências registradas no primeiro semestre de 2019 em Valparaíso.

O levantamento feito pela Secretaria Estadual de Segurança pública indica que todas as modalidades de crimes estão em queda na cidade.

Segundo o TC Arthur, “ainda temos números altos e muito trabalho a fazer, mas esses números indicam uma tendência, o resultado de muito trabalho das forças de segurança e fiscalização presentes no município”.

Em 2018, por exemplo, Valparaíso foi o primeiro colocado entre os 246 municípios goianos no número de roubos registrados entre os dias 01 de janeiro e 30 de junho, com 3.084 ocorrências. Esse número caiu para 1.023 no mesmo período de 2019, uma redução de 66,83%.

Nos crimes considerados de Alta Prioridade (AP), que compreende homicídio, latrocínio, estupro e o próprio roubo o número de ocorrências no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período de 2019 caíram 58,07%, de 5.754 para 2.414 ocorrências registradas.

A percepção comum é que as repetidas Operações realizadas nos dias em que o cometimento de crimes aumenta e em horários e locais estratégicos têm contribuído para esse resultado. Em várias noites de sextas-feiras e sábados, enquanto a Operação Madrugada Viva estava nas ruas, as ocorrências foram zeradas.

O TC Arthur informou aos jornalistas que, diante dos resultados, as ações em andamento não só vão continuar como poderão ser ampliadas. Em primeira mão, o comandante regional revelou ao Jornal Opção do Entorno e ao Nu Goiás que pretende lançar uma nova operação denominada “Quem avisa amigo é”.

Reunião do comando da PM-GO em Valparaíso de Goiás, para a apresentação dos índices de criminalidade registrados no primeiro semestre de 2019

#20ºBPM #20ºBPB #TenenteCoronelArthur #TenenteCoronelArthur #Valparaíso #Valparaíso #valparaísodeGoiás #ValparaísodeGoiás

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?