• Carlos Guglielmeli

Governo de Valparaíso avança na troca da iluminação pública da cidade


A duas semanas, as ruas de Valparaíso começaram a receber uma nova iluminação, mais eficientes e econômica.

O prefeito Pábio Mossoró (PSDB) publicou em suas redes sociais, imagens das equipes responsáveis pela iluminação pública trabalhando nos bairros Valparaíso II, Jardim Oriente, Cidade Jardins, Esplanada I e Esplanada III.

Segundo informações da área operacional da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, inicialmente estão sendo trocados os braços e as lâmpadas das avenidas principais e das com maior circulação nos bairros, mas em uma de suas postagens, Pábio Mossoró disse que a intenção é atender toda a cidade.

As antigas lâmpadas amarelas estão sendo trocadas por luminárias brancas de vapor metálico e ou de Led. Além disso os braços curtos, de 1,2 metros, estão sendo substituídos por peças mais longas, de 3 metros, proporcionando maior luminosidade nas ruas e economia no consumo de energia.

Em um vídeo gravado durante os trabalhos, Pábio Mossoró disse que “essa ação busca proporcionar mais conforto e segurança para a sociedade”.

Ao todo, nesta primeira etapa, então sendo instalados 800 braços longos, 250 luminárias de Led e 550 luminárias de vapor metálico


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png