• Carlos Guglielmeli

Em jogo atrasado, Corinthians vence o Goiás por 2 a 0


Em partida válida pela 7ª rodada, o Corinthians fez 2 a 0 no Goiás nesta quarta-feira, na Arena, em Itaquera,

Com o resultado, enfim, o Timão conseguiu entrar no entrar no G6 do Campeonato Brasileiro. Com gols de Júnior Urso e Boselli, o time chegou a 23 pontos e subiu para a 5ª posição na tabela geral, enquanto o time Esmeraldino permanece na 12ª colocação.

O Corinthians começou a partida mostrando que queria vencer. Nos 15 primeiros minutos do jogo, o Timão chegou a ter mais de 80% de posse de bola, levando perigo à área do Goiás diversas vezes. Mas, contra um adversário fechado, abusou das bolas cruzadas. Numa delas, Boselli cabeceou por cima.

Além da bola aérea, o time de Fábio Carille também chegou com chutes de fora da área. Calyson quase marcou, mas Tadeu espalmou para escanteio.

Quando o Goiás começou a sair mais para o jogo, criando boas chances de gol, inclusive com Kayke mandando uma bola na trave aos 17 minutos, o Corinthians voltou a mostrar que mandava em casa e no jogo e quase marcou aos 22min com ótima jogada de Mateus Vital.

Dois minutos depois saiu o gol do Timão. em um belo lance com a boa troca de passes entre Fagner, Gabriel e Clayson, que cruzou rasteiro para o meio da área e encontrou Júnior Urso sozinho. O volante chegou batendo e mandou no ângulo do gol adversário.

Se o primeiro tempo foi dominado pelo Corinthians, a etapa final teve mais equilíbrio. Logo aos cinco minutos, Clayson quase ampliou para o Timão, mas acabou finalizando na rede pelo lado de fora. Do outro lado, em grande partida Michael, o Goiás voltou a assustar. Após grande jogada do atacante, que passou por dois defensores aos 21, Kayke finalizou da entrada da área. Cássio fez uma boa defesa e a bola ainda pegou na trave.

Aos 38 minutos, Júnior Urso fez mais uma boa jogada pela direita e apareceu na área adversária. Ao tentar driblar Rafael Vaz, a bola acabou batendo na mão do defensor e o juiz marcou o pênalti. Mesmo chamado pelo assistente de vídeo para rever o lance, o árbitro manteve a sua posição e a marcação da penalidade. O atacante Boselli pegou a bola para bater e finalizou com força, no meio do gol, para marcar o seu quarto gol com a camisa do Corinthians e definir a vitória do Timão.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Inter, domingo, às 11h, no Beira-Rio, enquanto o Goiás recebe o Vasco, às 19h do mesmo dia, no Serra Dourada.

#Corinthians #Corinthians #Valparaíso #Valparaíso

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png