• Carlos Guglielmeli

Em jogo atrasado, Corinthians vence o Goiás por 2 a 0


Em jogo atrasado, Corinthians vence o Goiás por 2 a 0

Em partida válida pela 7ª rodada, o Corinthians fez 2 a 0 no Goiás nesta quarta-feira, na Arena, em Itaquera,

Com o resultado, enfim, o Timão conseguiu entrar no entrar no G6 do Campeonato Brasileiro. Com gols de Júnior Urso e Boselli, o time chegou a 23 pontos e subiu para a 5ª posição na tabela geral, enquanto o time Esmeraldino permanece na 12ª colocação.

O Corinthians começou a partida mostrando que queria vencer. Nos 15 primeiros minutos do jogo, o Timão chegou a ter mais de 80% de posse de bola, levando perigo à área do Goiás diversas vezes. Mas, contra um adversário fechado, abusou das bolas cruzadas. Numa delas, Boselli cabeceou por cima.

Além da bola aérea, o time de Fábio Carille também chegou com chutes de fora da área. Calyson quase marcou, mas Tadeu espalmou para escanteio.

Quando o Goiás começou a sair mais para o jogo, criando boas chances de gol, inclusive com Kayke mandando uma bola na trave aos 17 minutos, o Corinthians voltou a mostrar que mandava em casa e no jogo e quase marcou aos 22min com ótima jogada de Mateus Vital.

Dois minutos depois saiu o gol do Timão. em um belo lance com a boa troca de passes entre Fagner, Gabriel e Clayson, que cruzou rasteiro para o meio da área e encontrou Júnior Urso sozinho. O volante chegou batendo e mandou no ângulo do gol adversário.

Se o primeiro tempo foi dominado pelo Corinthians, a etapa final teve mais equilíbrio. Logo aos cinco minutos, Clayson quase ampliou para o Timão, mas acabou finalizando na rede pelo lado de fora. Do outro lado, em grande partida Michael, o Goiás voltou a assustar. Após grande jogada do atacante, que passou por dois defensores aos 21, Kayke finalizou da entrada da área. Cássio fez uma boa defesa e a bola ainda pegou na trave.

Aos 38 minutos, Júnior Urso fez mais uma boa jogada pela direita e apareceu na área adversária. Ao tentar driblar Rafael Vaz, a bola acabou batendo na mão do defensor e o juiz marcou o pênalti. Mesmo chamado pelo assistente de vídeo para rever o lance, o árbitro manteve a sua posição e a marcação da penalidade. O atacante Boselli pegou a bola para bater e finalizou com força, no meio do gol, para marcar o seu quarto gol com a camisa do Corinthians e definir a vitória do Timão.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Inter, domingo, às 11h, no Beira-Rio, enquanto o Goiás recebe o Vasco, às 19h do mesmo dia, no Serra Dourada.

#Corinthians #Corinthians #Valparaíso #Valparaíso

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3