• Carlos Guglielmeli

Em reunião na Caixa Econômica, Pábio Mossoró busca regularização de contratos anteriores à sua gestã


O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (PSDB) e o superintendente de engenharia da cidade, Júlio Sena, participaram na manhã desta quinta-feira (8) de uma reunião com técnicos da Caixa Econômica para tratar de contratos e obras, anteriores à atual gestão, ainda não finalizadas.

Por determinação do governo presidente Jair Bolsonaro (PSL), os ministérios e bancos estatais, financiadores de obras nos estados e municípios, estão fazendo um “pente fino” nos contratos antigos para que os pendentes sejam finalizados ou seus valores restituídos.

Segundo um levantamento feito pela reportagem do Jornal Opção do Entorno, Valparaíso tinha quatro contratos enquadrados no regime de TCE (Tomada de Conta Especial), que equivale a um protesto por inadimplência, porém a antecipação do governo já solucionou as pendências de dois e os outros dois estão em vias de reprogramação junto ao banco.

poderia impedir o município de celebrar novos convênios, mas a antecipação do governo já solucionou as pendências de dois e os outros dois estão em vias de reprogramação junto ao banco.

Esse ato administrativo é considerado importante para manter a capacidade do município de celebrar convênios e assim, continuar recebendo investimentos externos, além do seu orçamento.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?