• Carlos Guglielmeli

Leda Borges cobra explicações do governador Caiado e apresenta projeto para benefício dos idosos de


Nesta terça-feira (13), a deputada estadual Leda Borges usou a tribuna da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás) para fazer duas cobranças ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e para apresentar um projeto para atendimento dos goianos idosos.

Uma das cobranças feitas ao governador Caiado pela parlamentar diz respeito diretamente à população de Valparaíso onde Leda Borges reside. A deputada quer explicação do governo sobre a decisão de tirar da cidade de médio porte a Central de Flagrantes que atendia também o Novo Gama.

Convém ressaltar a extrema importância e demanda da Central de Flagrantes do município de Valparaíso e os enormes prejuízos desta decisão à região, que possui cerca de 230 mil habitantes”, disse a peessedebista.

Outra cobrança feita por Lêda foi à equipe econômica de Caiado que pelo segundo mês consecutivo está atrasando os repasses salarial dos servidores legislativos, mesmo com a Alego tendo empenhado e liquidado a folha de pagamentos no dia 31 de julho, dentro do prazo legal.

A pauta positiva da deputada na sessão foi a apresentação de um projeto dedicado à população idosa de todo o estado de Goiás. A parlamentar valparaisense pretende regulamentar o uso dos espaços públicos escolares, fora do horário acadêmico, para o desenvolvimento assistido de atividades para as pessoa da terceira idade.

Nosso objetivo é incentivar e criar políticas, programas e projetos de esporte e atividades físicas que proporcionem a melhoria da qualidade de vida do idoso e estimulem sua participação na comunidade, sempre com o monitoramento de quadro técnico da própria Secretaria”, justificou Lêda Borges.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png