• Carlos Guglielmeli

Câmara Municipal de Valparaíso arquiva representação contra o vereador Zeca no incidente com um agen


Câmara Municipal de Valparaíso arquiva representação contra o vereador Zeca no incidente com um agente de trânsito

O presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, Zé Antônio (MDB), decidiu na sessão desta quarta-feira (21), arquivar a representação contra o vereador Zeca, acusado de quebra de decoro parlamentar no caso em que se desentendeu com agentes de trânsito em abril deste ano.

Segundo os reclamantes, Robson Felix de Sá Silva, e SINDSEPEM/Val (Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás) o vereador teria usado sua prerrogativa de autoridade parlamentar para intimidar o primeiro denunciante, que é agente de trânsito e o multou, num episódio que ficou famoso na cidade com a divulgação de um vídeo mostrando o desentendimento entre ambos.

No parecer jurídico que embasou a decisão do presidente, uma contradição entre o depoimento do agente de trânsito dado à polícia e o relato feito na representação junto ao parlamento, foi o argumento para indicar a falta de certeza absoluta da quebra de decoro.

À polícia Robson disse que o vereador Zeca usou seu cargo para intimidar e ser atendido pelo superintendente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Antônio Cesar de Oliveira, mais conhecido como César do trânsito. Já esse titular do órgão disse às autoridades policiais que ele próprio havia chamado o parlamentar para que ele fosse até a entidade para tratar de assuntos administrativos.

Outra contradição que pôs dúvida no cometimento da falta por parte do vereador, foi a transcrição da discussão entre o parlamentar e o agente de transido. Numa parte Robson teria dito que Zeca o desafiou, “vem me dar multa, vem me dar multa”, quando o áudio do vídeo mostra ele dizendo “vem me dar murro, vem me dar murro”.

Se ficasse incontestável a quebra do decoro parlamentar, Zeca poderia ter até o seu mandato cassado, porém o arquivamento livra o vereador de qualquer punição imposta pelo parlamento no que diz respeito a esse episódio


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3