• Carlos Guglielmeli

EXPOVAL revela a força do comércio e do empreendedorismo de Valparaíso, que poucos conheciam por int


Aberta oficialmente nesta sexta-feira (24) a EXPOVAL, primeira feira de exposição comercial da cidade nesse porte, está trazendo para o público comum, para o consumidor final, uma cidade economicamente viável que poucos valparaisenses conheciam em sua plenitude.

O evento organizado pela ACIVALGO (Associação Comercial Empresarial e Industrial de Valparaíso de Goiás) com a parceria da Prefeitura Municipal de Valparaíso e do Shopping Sul conta mais de 60 expositores, empresas e empreendedores genuinamente valparaisenses, que geram emprego, renda e até fama para a cidade.

Segundo o presidente da associação, Fred Gurgel, “a intenção do evento é essa, potencializar os negócios em Valparaíso, fazendo os empreendedores saberem uns dos outros, fomentar a interação entre eles, as parcerias e principalmente, mostrar para os cidadãos a quantidade de serviços e produtos de boa qualidade e com bons preços que temos em nossa cidade. E principalmente, que o consumidor não precisa sair daqui para comprar ou contratar quase nada”.

Os visitantes da feira que acontece neste sábado (24) e domingo (25), das 14 às 22h, vão encontrar stands de empresas como a NIPON, indústria de telhas que está lançando na feira um produto único, que vai proporcionar uma economia de algo em torno de 40% no ripamento das construções, além de diminuir o tempo de aplicação das telhas. Outro exemplo é a Belka, que vai produzir em Valparaíso um novo tipo de piso em PVC para competir nacionalmente com uma empresa europeia.

Um exemplo que Valparaíso tem produção e consumidores de todas as faixas é a Café D’Chefe que comercializa a bebida feita dos grãos que ela própria produz, com variedades que podem superar R$ 100 a dose.

Para que se tenha uma ideia, a D’Chefe está lançando neste evento para o mercado nacional, um grão que até então só vendia para a Bélgica, consequentemente com uma pontuação acima dos 85, que é exigido pelo mercado europeu.

Durante a cerimônia de abertura da EXPOVAL a deputada Leda Borges ressaltou a coragem e a força dos empreendedores valparaisenses, que do passado difícil hoje impulsionam a cidade. Já o prefeito Pábio Mossoró destacou as políticas públicas para fomentar e qualificar o mercado da cidade que fazem parte da sua gestão.

A feira continua por todo o final de semana, com os stands, a feira de artesanato, os food trucks, as palestras de qualificação, além de Shows e apresentações. Tudo com cobertura do Jornal Opção do Entorno, que trará novas histórias interessantes do empreendedorismo local e as promoções lançadas no evento.

(Cloque nas imagens para ampliá-las)


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png