• Carlos Guglielemli

Relatório final do Plano Municipal de Saneamento valparaisense é debatido em Audiência Pública


Em uma audiência pública realizada nesta sexta-feira (30) na Câmara Municipal, o poder público de Valparaíso de Goiás e a sociedade debateram o relatório final do Plano Municipal de Saneamento que vai nortear as ações e os investimento na área.

O Plano Municipal de Saneamento, é uma ferramenta estratégica obrigatória, determinada pela Lei Federal 11.445, onde os serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais, economia reversa, entre outros assuntos relacionados, são avaliados e suas manutenções e expansões estipuladas em metas de curto, médio e longo prazo.

Sem esse plano a cidade fica impedida de receber repasses federais para esses temas.

Vale a pena ressaltar que este é um instrumento de desenvolvimento do município na área de saneamento, que estabelece diretrizes e metas, além de trazer diversos benefícios e melhorias para a qualidade de vida da população”, avaliou o prefeito Pábio Mossoró.

Mesmo sem uma adesão maciça da sociedade, os temas relacionados foram debatidos com propriedade e o próximo passo é a elaboração da Lei que o poder executivo deve enviar para a discussão e aprovação da Câmara Municipal até o final deste ano.

Assista ao vídeo "amador" com parte dos debates realizados durante a audiência. Em determinados momentos as falas de populares foram sem o uso do microfone, mas todas as respostas ficaram audíveis:


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?