• Carlos Guglielmeli

Câmara Municipal de Valparaíso homenageia Marco Túlio por serviços prestados à cidade


Em uma propositura do seu presidente, vereador Zé Antônio (MDB), a Câmara Municipal de Valparaíso realizou nesta sexta-feira (6) uma sessão solene para homenagear o executivo da Saneago, Marco Túlio de Moura Faria, que no comando de setores importantes da estatal, aumentou e melhorou a atuação da empresa no Entorno Goiano do Distrito Federal, principalmente em Valparaíso.

Morador de Valparaíso desde 1992, quando se mudou para a cidade com apenas 8 anos ao lado da sua mãe, a deputada Leda Borges, Marco Túlio é servidor da Saneago desde 2013, onde chegou aos cargos de Superintendente de Operações do Entorno e em seguida Diretor de Produção.

Nessas funções, o executivo trouxe para a cidade uma série de benefícios, como a interligação do poços do Caic, do Batalhão da PM e do condomínio Par Paris que, conforme sua informação, salvou Valparaíso da seca ocorrida em 2016. Além disso Marco Túlio regularizou os repasses da companhia para o município, num montante de cerca de R$ 200 mil por mês, para reparos na infraestrutura de onde ela precisou atuar.

Durante a sua gestão, Marco Túlio também destinou a Valparaíso dois Tratores e um Caminhão, ambos Retroescavadeiras, além de ter viabilizado a ligação de ramais para o fornecimento de água potável em várias localizações da cidade, antes não atendidas pela Saneago.

Ao agradecer pelo reconhecimento, Marco Túlio falou sobre vários momentos vividos na estatal, um deles a deflagração da Operação Decantação, que segundo ele paralisou a empresa e depois foi completamente arquivada por não encontrar provas de irregularidades, por último mencionou o lucro recorde obtido em 2018 pela companhia, que proporcionou a divisão de algo em torno de R$ 4,5 milhões entre os funcionários.

Assista abaixo um vídeo onde Marco Túlio agradece a homenagem e resume sua atuação na Empresa de Abastecimento de Goiás S/A:


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?