• Carlos Guglielmeli

Carlos Bolsonaro volta ao Twitter e ataca a imprensa para explicar sua postagem anterior contra a de


“CANALHAS”, foi com esse adjetivo que o filho mais novo e mais próximo ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) culpou a imprensa pela repercussão negativa provocada por uma postagem feita por ele mesmo em sua conta no Twitter

Na segunda-feira (9), já durante a noite, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro Twitou:

A declaração logo motivou críticas veementes, inclusive no meio aliado do presidente:

Questionado sobre a postagem de Carlos, o presidente em exercício Hamilton Mourão, que já foi duramente atacado pelo caçula dos Bolsonaros políticos, disse que “sem democracia a civilização ocidental não existe”.

Mourão afirmou ainda que é possível sim fazer as mudanças que o governo quer pela via democrática, e por isso ele e Bolsonaro foram eleitos, "temos que negociar com a rapaziada do outro lado da Praça (referindo-se ao Congresso). É assim que funciona. Com clareza, determinação e muita paciência", defendeu ele.

No Congresso Nacional, tanto o presidente o Senado Federal quanto o da Câmara Federal fizeram declarações enfáticas em defesa da democracia. "O Parlamento brasileiro, a democracia, estão fortalecidos. As instituições estão pujantes, trabalhamos a favor do Brasil. Então uma manifestação ou outra em relação a este enfraquecimento tem, da minha parte, o meu desprezo", disse Alcolumbre no Twitter.

Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, alertou para os prejuízos que essas declarações podem causar para a economia nacional e na vida das pessoas mais pobres:

Eu acho que frases como essa podem colaborar muito com a insegurança dos empresários brasileiros e estrangeiros de investir no Brasil. O Brasil não vai crescer mais de 2,5%, vamos ter mais desempregados, mais fome, mais pobreza, e a conta das nossas fazes quem paga é o povo mais pobre” declarou Maia.

Diante de toda essa repercussão negativa, Carlos Bolsonaro voltou ao Twitter, mas preferiu desprezar as diversas declarações reprovativas de seu post e culpou a imprensa que acusou de estar deturpando sua fala, chegando xingá-la:


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png