• Carlos Guglielmeli

Posse de novo diretório municipal do PL em Valparaíso revela um gigante para as eleições 2020


Posse de novo diretório municipal do PL em Valparaíso revela um gigante para as eleições 2020

Nesta terça-feira (01) o PL – Partido Liberal de Valparaíso de Goiás empossou oficialmente seu novo diretório municipal, tendo como presidente o experiente Francisco Carvalho.

Francisco vem de vitórias consecutivas como dirigente partidário desde o início dos anos 2000, mesmo quando esteve à frente de partidos muito pequenos, com poucas chances.

Em 2000, como presidente partidário elegeu o vereador Joaquim do Monte, quatro anos depois foi a vez do Beto Mazzoco à vereança, em 2008 ajudou a eleger Lêda Borges prefeita, já em 2012 conquistou duas vagas na Câmara Municipal com o Bira e o Marcos Vinícius e ainda emplacou o Zé Antônio como 1º suplente, recentemente, em 2016, trouxe para o parlamento valparaisense os vereadores Flávio Lopes e Ferreira.

Soma-se à esse currículo um papel importante nas duas eleições de Lêda Borges como deputada estadual e de Pábio Mossoró como prefeito.

Como a máxima diz que sucesso atrai quem quer ter sucesso, o evento foi uma grande demonstração de força do PL para as eleições de 2020, repleta de autoridades vindas das cidades vizinhas, de pré-candidatos fortes e consolidados, do próprio prefeito Pábio Mossoró (PSDB) e das deputadas estadual Leda Borges (PSDB) e federal Magda Mofatto (PL), essa última a maior liderança do partido em Goiás.

Integrante do grupo político de Lêda Borges e de Pábio Mossoró, o PL sob a presidência de Francisco Carvalho tende a caminhar no projeto de reeleição do prefeito, porém pelos quadros em formação, a legenda parece estar preparada a qualquer disputa para qual for chamada e isso foi destacado pelo presidente da Câmara valparaisense, vereador Zé Antônio (MDB), que deve se tornar um Liberal no futuro.

Na sequência o prefeito Pábio declarou o PL como partido da base aliada de seu governo e que a união do dos liberais com os peessedebistas em Valparaíso é sólida e não vai cede às intrigas da oposição.

Lêda Borges, que é madrinha protagonista dessa movimentação, disse em seu discurso que “o fortalecimento do PL em Valparaíso, muito além de prepara-lo para as próximas eleições, também traz para a cidade o olhar de uma das maiores forças políticas do estado de Goiás, que é a deputada federal Magda Mofatto, capaz de buscar recursos e parcerias para Valparaíso.

Por sua vez, a federal Magda Mofatto demonstrou entusiasmo com a estrutura que seu partido ganhou na cidade e já foi logo se comprometendo com o prefeito, “Pábio, outubro e novembro são meses de emendas parlamentares, você pode ver o que você precisa e conversa comigo, porque assim como as outras cidades da região, Valparaíso vai receber a nossa ajuda”.

Agora, empossado, o presidente Francisco Carvalho disse que “a pescaria continua”, em alusão ao fato de que vai intensificar a busca de políticos de peso para filiar ao PL.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3