• Carlos Guglielmeli

HP chega a 8,2 milhões de produtos feitos com plástico reciclado e ONG de Valparaíso faz parte desse


A Hewlett-Packard, mais conhecida como HP chegou à marca de 8,2 milhões de equipamentos produzidos no Brasil com plástico reciclado desde 2012. Esse dado foi divulgado pelo gerente de logística reversa e reciclagem da empresa, Diego Mutta, durante o Greenk Tech Show 2019, um evento de tecnologia e sustentabilidade que está acontecendo nesta sexta-feira (4) em São Paulo.

O resultado faz parte de um programa global da companhia de sustentabilidade, que no Brasil foi lançado em 2006 e atingiu seu ápice em 2012, quando passou a produzir 100% de seus equipamentos com plástico reciclado, parte dele enviado à planta industrial de Sorocaba, interior de São Paulo, pela ONG valparaisense Programando o Futuro.

Considerada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a maior tecnologia do mundo para a reutilização de resíduos sólidos, a Programando o Futuro está sediada na Etapa B do Valparaíso I e é Expert na Logística Reversa, que consiste em gerar economia a partir materiais descartados, em sua maioria poluentes.

Entre os três maiores, dos cerca de 10 fornecedores da HP, a entidade valparaisense coleta, seleciona e envia algo em torno de 100 toneladas de plástico para a empresa de tecnologia.

Segundo Mutta, "as parcerias são fundamentais, porque sozinha a Hp não consegue fazer tudo acontecer".

(Clique nas imagens para ampliá-las)


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png