• Carlos Guglielmeli

Marido de ex-secretária do governo Cristóvão Tormin, de Luziânia, ameaça jornalista por publicar açã


Fotos: Reprodução das redes sociais

O jornalista Ivan Kleber, redator e proprietário da página Nu Goiás, foi alvo de grave ameaça feita pelo marido da ex-secretária de educação do governo Cristóvão Tormin de Luziânia, Claudinéia Pince.

Carlos Alves Pince não teria gostado de uma publicação feita pelo jornalista em sua página onde é retratada uma ação do MP (Ministério Público) contra sua esposa e o prefeito da maior cidade goiana do Entorno Sul do Distrito Federal.

Segundo a divulgação, o MP solicitou o bloqueio de bens tanto do prefeito Cristóvão Tormin, quanto de sua ex-secretária, Claudinéia Pince, pois eles teriam cometido ato de “improbidade administrativa” ao contratar 230 servidores temporários para, não concursados e supostamente de indicação política, para cargos de atividade essenciais e permanentes.

O promotor Julimar Alexandrino da Silva alerta que as contratações são ilegais por, além de não terem o caráter de excepcionalidade, não teriam os cargos criados em Lei.

Não satisfeito com a notícia, Carlos Alves Pince, por meio de seu perfil no Facebook, entrou a publicação e comentou com ameaças:

Possivelmente prevendo a repercussão e os desdobramentos legais que essas ameaças provocariam, o autor a deletou pouco tempo depois, porém seguidores do Nu Goiás já a tinham visualizado, printado e compartilhado nas redes sociais.

Diante do gravidade do fato, o jornalista Ivan Kleber informou que está repassando o caso e as provas para as autoridades policiais e de órgãos públicos competentes para apuração dos fatos e aplicação de sanções em desfavor do autor do atentado contra a liberdade de imprensa.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png