• Carlos Guglielmeli

Goiás sai atrás, mas busca o empate contra o Flamengo


Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o Goiás não desistiu e buscou o empate já nos acréscimos, em um jogo onde o rubro-negro iniciou a partida sufocando o adversário e foi perdendo o fôlego no decorrer da partida.

A equipe carioca roubou bolas no seu campo ofensivo, pressionou o time esmeraldino, manteve os goianos na sua própria área, Pablo Marí chegou a mandar uma bola na trave com 4 minutos, mas o time rubro-negro sentiu muito a falta de Gerson, que começou no banco, e não conseguiu manter a pegada por muito tempo. Além disso Everton Ribeiro e Arrascaeta estavam pouco inspirados, o time passou a perder muitas bolas e viu o Goiás crescer no jogo. O Esmeraldino passou a chegar mais no campo adversário e assustou com chutes de longa distância e bolas aéreas.

Sem conseguir criar tantas chances de gol como costuma, o Flamengo mostrou repertório e abriu o placar logo no começo do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou, Tadeu cedeu o rebote e Gabigol só empurrou para a rede, marcando o seu 20º gol no Brasileirão.

Aos 17 minutos, de novo na bola aérea com Everton Ribeiro, Bruno Henrique desviou de cabeça e Rodrigo Caio apareceu livre no meio da área para mandar para o gol e fazer 2 a 0.

Apesar do placar, o Flamengo não tinha o jogo controlado. O Goiás continuava assustando. E conseguiu chegar ao empate em duas jogadas pela direita. Primeiro, aos 31 minutos. Michael cruzou para Rafael Moura, que estava na pequena área e só escorou para o gol.

Minutos depois, em cruzamento na entrada da área, César saiu mal e, ao perder a bola, deu um chute em Yago Felipe, após confusão do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, foi expulso com cartão vermelho direto.

Gabriel Batista entrou para corrigir o posicionamento rubro-negro e acabou falhando já com 4 minutos de acréscimo, quando demorou para sair do gol e viu Michael entrar sozinho pela direita e tocar para o gol, deixando tudo igual no Serra Dourada.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Flamengo recebe o Corinthians, às 16h, no Maracanã e pouco depois, às 19h30, o Goiás encara o Avaí, no seu campo.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3