• Carlos Guglielmeli

Prefeitura de Valparaíso anuncia a retomada das obras de construção da Creche da Cidade Jardins


Foto: Arley Dias / Buzz Result

Ao lado da secretária municipal de educação, Prof. Rudilene Nobre, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (PSDB), assinou na manhã desta terça-feira (5) uma ordem de serviço autorizando a retomada da construção da Creche da Cidade Jardins.

A ação já havia vazado no dia anterior, mas sem detalhes da solução dada ao problema que suspendeu a construção por vários anos.

Essa obra era fruto de um convênio do município com o Governo Federal que contratou uma empresa para construir 400 Creches em todo o Brasil, entre elas a da Cidade Jardins.

A vencedora da licitação à época ganhou a disputa contra outras empresas oferecendo uma tecnologia única de construção pré-moldada que fez sua proposta ser a mais barata. Mas quando as obras estavam perto do fim, com 90% de conclusão, a construtora abandonou o serviço.

Para voltar a investir dinheiro público nessa construção que regrediu na sua conclusão, o atual governo municipal teve que ajuizar o caso e colocar as prestações de contas, que faltaram na gestão anterior, em dia. Vencidas essas etapas, foi feita uma licitação para a contratação de empresa que vai concluir a obra.

A obra a partir de agora será financiada com recursos municipais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e um prazo de entrega da creche para a comunidade está prevista para o final de março, início de abril do próximo ano.

Quando estiver pronta, a creche da Cidade Jardins vai atender cerca de 400 crianças de 2 a 5 anos.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png