• Carlos Guglielmeli

Ônibus da UTB entre Cidade Ocidental, Valparaíso e Brasília agora vão usar a linha expressa do BRT


Foto: José Antônio Gama

A UTB (União Transporte Brasília), empresa que faz o transporte de passageiros entre Cidade Ocidental e Valparaíso de Goiás ao Distrito Federal, foi autorizada pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) a operar no corredor exclusivo do BRT a partir do próximo dia 18 de novembro de 2019.

Segundo informações levantadas pela reportagem, a empresa de transportes de passageiros já vinha solicitando essa autorização a algum tempo, que só foi possível agora, após um acerto entre a ANTT e o governo do Distrito Federal, proprietário do corredor.

A operação da UTB na faixa, até então exclusiva do BRT, será feita num formato de linha semiExpressa, pois a empresa não está autorizada a fazer embarque e desembarque enquanto trafega no corredor, já que nele as paradas são do lado esquerdo a as portas dos ônibus convencionais ficam do lado direito.

Os horários dessas linhas semiEspressas ainda serão disponibilizados no Site da empresa, mas a informação prévia é que a maioria vai ser de linhas adicionais e em horário de pico, ou seja, mais ônibus a disposição dos usuários, segundo a UTB, “garantindo mais segurança, conforto e agilidade”.

Vai ser muito bom, vamos chegar antes das pessoas que vão trabalhar de carro” disse a Sra. Maria de Fátima que mora no Céu Azul e trabalha no Setor de Diversões Sul.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?