• Carlos Guglielmeli

Ônibus da UTB entre Cidade Ocidental, Valparaíso e Brasília agora vão usar a linha expressa do BRT


Foto: José Antônio Gama

A UTB (União Transporte Brasília), empresa que faz o transporte de passageiros entre Cidade Ocidental e Valparaíso de Goiás ao Distrito Federal, foi autorizada pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) a operar no corredor exclusivo do BRT a partir do próximo dia 18 de novembro de 2019.

Segundo informações levantadas pela reportagem, a empresa de transportes de passageiros já vinha solicitando essa autorização a algum tempo, que só foi possível agora, após um acerto entre a ANTT e o governo do Distrito Federal, proprietário do corredor.

A operação da UTB na faixa, até então exclusiva do BRT, será feita num formato de linha semiExpressa, pois a empresa não está autorizada a fazer embarque e desembarque enquanto trafega no corredor, já que nele as paradas são do lado esquerdo a as portas dos ônibus convencionais ficam do lado direito.

Os horários dessas linhas semiEspressas ainda serão disponibilizados no Site da empresa, mas a informação prévia é que a maioria vai ser de linhas adicionais e em horário de pico, ou seja, mais ônibus a disposição dos usuários, segundo a UTB, “garantindo mais segurança, conforto e agilidade”.

Vai ser muito bom, vamos chegar antes das pessoas que vão trabalhar de carro” disse a Sra. Maria de Fátima que mora no Céu Azul e trabalha no Setor de Diversões Sul.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3