• Carlos Guglielmeli

Na corrida eleitoral pela prefeitura de Valparaíso, Maria Yvelônia coloca o apoio de Caiado à Paulo


Independentemente de sua popularidade estar em queda ou não, o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) para a disputa eleitoral do próximo ano é desejada, ao menos pelos pré-candidatos que ainda não têm suas pretensões consolidadas ou um grupo político estabelecido.

Nessa corrida, a população de Valparaíso vem assistindo o grande esforço dos dirigentes municipais do DEM, partido do governador, em emplacar o nome de um candidato “forasteiro”, Paulo Roriz, já que a maior expressão do partido na cidade alcançou apenas 300 votos em sua candidatura a deputado estadual.

Não está fácil para eles, pois Paulo Roriz, conforme o senso comum, não consegue mostrar que martelou um único prego em alguma parede de Valparaíso ao longo de sua carreira política, dita pelos seus seguidores como próxima ao município.

Provavelmente o governador tenha que se distanciar disso para não computar mais um prejuízo eleitoral além do resultado obtido por seu candidato local nas últimas eleições.

Nesse contexto apareceu recentemente a ilustre candidata desconhecida, que começa a repercutir. A avaliação do métier político regional é que as chances de vitória de Maria Yvelônia (Republicanos) são remotas, porém ela tem políticos a nível estadual e nacional simpáticos à sua candidatura, e isso a levou até o governador Caiado.

Na quarta-feira (06) Yvelônia deu um nó no discurso do DEM valparaisense ao aparecer numa audiência com o governador do estado, levada pelo deputado federal João Campos, também do Republicanos.

Discreta e diferente da turma de Paulo Roriz, a pré-candidata evitou comprometer Caiado e comunicou a visita com detalhes genéricos, sem forçar a barra, um formato que normalmente agrada as lideranças a tanto tempo da eleição.

Fui apresentada pelo Dep. João Campos como pré-candidata a prefeita por Valparaíso pelo Partido Republicanos, notícia que deixou nosso Governador entusiasmado”, resumiu Yvelônia.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3