• Carlos Guglielmeli

Referência na implementação do Programa Criança Feliz, Valparaíso recebe a 1ª dama Michelle Bolsonar


Imagens: Reprodução / Redes Sociais

Como município modelo no desenvolvimento do Programa Criança Feliz, Valparaíso de Goiás recebeu nesta quinta-feira (14) a visita da 1ª dama do Brasil, Micelle Bolsonaro, que veio à cidade acompanhada do ministro da cidadania Osmar Terra, da secretária de estado da cidadania de Goiás, Lúcia Vânia e de delegações da China e África do Sul.

Na programação, uma visita de inspeção ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jardim Ipanema, acompanhada pelo próprio prefeito Pábio Mossoró para conhecerem o funcionamento da iniciativa na cidade.

O Criança Feliz é um programa do Governo Federal lançado em 2017 pelo próprio Osmar Terra, quando era ministro do desenvolvimento social e agrário do governo Michel Temer, cujo o objetivo é diminuir as desigualdades sociais a partir de estímulos assistidos, feitos com crianças desde sua gestação até os três anos, no caso de famílias beneficiárias do Bolsa Família, e até seis anos, no caso de beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Contínua).

À época, pela determinação do então governador Maconi Perillo e execução da então secretária cidadã, Lêda Borges, Goiás foi o primeiro estado brasileiro a aderir o programa por inteiro, destinando a princípio R$ 18 milhões de cofinanciamento aos 96 municípios goianos habilitados.

Nesse contexto, o governo Pábio Mossoró implantou uma gestão para o Criança Feliz que tornou o município uma vitrine em sua execução, motivo pelo qual a 1ª dama da África do Sul, Tshepo Motsepe, sua embaixatriz no Brasil, Nolukhanio Mashimbye e a diretora do centro de desenvolvimento infantil da China, Mary Yong, também vieram à Valparaíso para importar aos seus países o modelo local do projeto.

Em sua rede social o prefeito Pábio Mossoró comentou o destaque municipal com esse programa, “Agradeço o empenho de toda a nossa equipe de governo, que tem trabalhado pelo sucesso desta iniciativa na cidade. Tenho certeza que esta visita irá resultar em mais apoio e suporte aos nossos programas sociais”, publicou ele.

(Clique nas imagens para ampliá-las)


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png