• Carlos Guglielmeli

Brasil quebra jejum de 5 partidas e vence a fraca Coreia do Sul


Para fazer seu último amistoso de 2019, a Seleção Brasileira de Futebol masculino voltou a campo quatro dias após ser derrotada pela rival Argentina.

A equipe comandada por Tite fez uma boa partida e venceu a Coreia do Sul por 3 a 0, com gols de Coutinho, Lucas Paquetá e Danilo. Além de encerrar a sequência de cinco jogos sem vitória, o Brasil também deu fim ao jejum dos gols de falta, que não saia desde 2014.

O jogo começou sem sustos e com muito toque de bola entre o meio-campo e a defesa. Criticado na última partida contra a Argentina, Lucas Paquetá foi o autor do primeiro gol da Seleção Brasileira aos nove minutos. Renan Lodi levou na linha de fundo e cruzou na cabeça do meio-campista do Milan, que colocou no fundo das redes.

Depois do gol de Paquetá, a Coreia do Sul foi para cima do Brasil e teve duas boas chances de gol. Aos 14', com o atacante do Tottenham, Son Heung-Min que recebeu na entrada da área e chutou forte, obrigando Alisson a fazer ótima defesa. Seis minutos depois a mesmo Son aproveitou um rebote de falta e bateu rasteiro no canto, mas a bola passou rente à trave.

Mas foi o Brasil quem, aos 35 minutos da etapa inicial, marcou. Coutinho cobrou uma falta com perfeição no ângulo, fazendo o segundo do Brasil e encerrando um jejum que se arrastava desde setembro de 2014, quando Neymar marcou u último gol brasileiro de falta contra a Colômbia.

Na etapa final a torcida brasileira assistia novamente um jogo burocrático, pouco movimentada, até que Danilo marcou o terceiro gol da Seleção Brasileira. Aos 15 minutos, Renan Lodi fez outra boa jogada e cruzou rasteiro nos pés do lateral-direito, que arrematou para o gol. O arqueiro da Coreia ainda resvalou na bola, mas não conseguiu impedir o terceiro do Brasil.

Aos 22', Richarlison quase marcou o quarto, mas a finalização saiu por cima do gol. As duas equipes ainda tiveram chances no decorrer da etapa final, mas o placar se manteve em 3 a 0.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png