• Carlos Guglielmeli

Brasil quebra jejum de 5 partidas e vence a fraca Coreia do Sul


Brasil quebra jejum de 5 partidas e vence a fraca Coreia do Sul

Para fazer seu último amistoso de 2019, a Seleção Brasileira de Futebol masculino voltou a campo quatro dias após ser derrotada pela rival Argentina.

A equipe comandada por Tite fez uma boa partida e venceu a Coreia do Sul por 3 a 0, com gols de Coutinho, Lucas Paquetá e Danilo. Além de encerrar a sequência de cinco jogos sem vitória, o Brasil também deu fim ao jejum dos gols de falta, que não saia desde 2014.

O jogo começou sem sustos e com muito toque de bola entre o meio-campo e a defesa. Criticado na última partida contra a Argentina, Lucas Paquetá foi o autor do primeiro gol da Seleção Brasileira aos nove minutos. Renan Lodi levou na linha de fundo e cruzou na cabeça do meio-campista do Milan, que colocou no fundo das redes.

Depois do gol de Paquetá, a Coreia do Sul foi para cima do Brasil e teve duas boas chances de gol. Aos 14', com o atacante do Tottenham, Son Heung-Min que recebeu na entrada da área e chutou forte, obrigando Alisson a fazer ótima defesa. Seis minutos depois a mesmo Son aproveitou um rebote de falta e bateu rasteiro no canto, mas a bola passou rente à trave.

Mas foi o Brasil quem, aos 35 minutos da etapa inicial, marcou. Coutinho cobrou uma falta com perfeição no ângulo, fazendo o segundo do Brasil e encerrando um jejum que se arrastava desde setembro de 2014, quando Neymar marcou u último gol brasileiro de falta contra a Colômbia.

Na etapa final a torcida brasileira assistia novamente um jogo burocrático, pouco movimentada, até que Danilo marcou o terceiro gol da Seleção Brasileira. Aos 15 minutos, Renan Lodi fez outra boa jogada e cruzou rasteiro nos pés do lateral-direito, que arrematou para o gol. O arqueiro da Coreia ainda resvalou na bola, mas não conseguiu impedir o terceiro do Brasil.

Aos 22', Richarlison quase marcou o quarto, mas a finalização saiu por cima do gol. As duas equipes ainda tiveram chances no decorrer da etapa final, mas o placar se manteve em 3 a 0.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3