• Carlos Guglielmeli

Vídeo comovente – Prefeita Sônia Chaves de Novo Gama manda despejar família carente sem um plano de


Na manhã desta terça-feira (19) a prefeitura de Novo Gama deu início à executou uma determinação da justiça, solicitada pela própria gestão de Sônia Chaves, para despejar seis famílias carentes e demolir suas casas construídas em área pública no bairro Alphaville Paiva, no Lunabel.

Grávida de dois meses e mãe de três outros filhos, de 4,6 e 2 anos, a moradora da primeira casa a ser demolida, Sra. Aline passou mal e chegou a desmaiar no meio da rua ao ver a aproximação da polícia, do oficial de justiça, do representante do governo municipal, Sr. Gonçalves, administrador do Lago Azul, e dos tratores encarregados pala derrubada da sua casa.

Questionado pelos jornalistas Valter Amilton e Naldo Brasil do Madeirada News, o Sr. Gonçalves informou que o governo preparou a retirada e o depósitos do móveis e utensílios, mas não apresentou nenhum plano de acolhimento das famílias.

Ok, o senhor trouxe um caminhão para elar os móveis dessas pessoas, e os seres humanos, essas crianças, o senhor vai deixar na rua?” perguntou o jornalista Valter Hamilton que ficou sem resposta.

Em determinado momento, quando o SAMU chegou para socorrer a esposa do Sr. Reginaldo que mora ali a 8 anos, os cinegrafistas entraram no quintal da casa e se depararam com as crianças chorando, neste momento, Naldo Brasil , acostumado com todo tipo de reportagem de campo, não conseguiu levar o trabalho adiante, “eu não dou conta de filmar, eu não dou conta de filmar, olha essas crianças. Prefeita maldita, olha essas crianças, a senhora não tem coração, a senhora não tem coração?”, finalizou o jornalista demonstrando uma emoção incomum.

Diante do tumulto gerado pela falta de planejamento para a ação e a resistência dos moradores, a operação de despejo e demolição das casas foi suspensa e uma advogada trazida pela imprensa assumiu o caso em nome dos moradores.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?