• Carlos Guglielmeli

Ministro da Saúde recebe prefeito de Valparaíso de Goiás para tratar de demandas da cidade


Foto de Linice Moreira / Editada pela redação

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, acompanhado dos prefeitos de Morrinhos, Itapaci, Barro Alto, Hidrolândia, e do deputado federal Célio Silveira, foi recebido na tarde desta quarta-feira (20) pelo ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta para tratar das demandas necessárias à cidade.

Conforma chefe do executivo valparaisense, uma portaria do ministério da saúde determina que a pasta priorize a conclusão de todas as obras inacabadas, antes do início de novos projetos e Valparaíso tem três em andamento.

Eles estão dando a prioridade para alimentar o sistema [com o andamento das obras] para depois fazer o desbloqueio [dos recursos que faltam para finalizar as três obras em andamento na cidade]”, disse Pábio Mossoró.

Ainda segundo o prefeito, os procedimentos administrativos necessários para que os recursos sejam liberados já foram feitos e agora é só esperar o seu desbloqueio, “O nosso aqui está bem adiantado, por que a gente já fez toda a alimentação do sistema, já fizemos o relatório fotográfico, o relatório de engenharia, e o processo licitatório das três unidades que precisam finalizar”, afirmou Mossoró.

Uma das três obras relacionadas à saúde em Valparaíso que estão pendentes de conclusão, dependendo de recursos federais, é a UBS do Valparaíso II, que será o Centro de Referência do Diabético na cidade.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png