• Carlos Guglielmeli

Torcida muda rotina de Valparaíso em dia de título do Flamengo na Libertadores da América


Ruas vazias, comércio parado, famílias reunidas em casa e bares lotados, essa foi a rotina atípica do município de Valparaíso de Goiás e cidades vizinhas no fim da tarde deste sábado (23), durante a final da Taça Libertadores da América 2019 entre Flamengo River Plate da Argentina.

O Flamengo chegou ao título em uma vitória emocionante, saindo atrás no placar após o River Plate imprimir um ritmo diferente dos adversários habituais e fazer o time da Gávea experimentar do seu próprio remédio. Os argentinos adiantaram a marcação para o campo adversário e imprimiram ataques velozes e ininterruptos.

Com a pressão exercida desde o primeiro minuto, num dos avanços laterais, Fernandéz cruzou para a área, e na indecisão da defesa rubro-negra, Borré finalizou rasteiro, venceu Diego Alves, 1 a 0 para o River.

Quando tudo parecia praticamente perdido, aos 43 minutos do segundo tempo, faltando apenas dois para o fim da partida, ele, o artilheiro do time carioca, o Gabigol brilhou mais uma vez. Arrascaeta recebeu na área e após limpar a defesa rival o uruguaio cruzou nos pés do camisa 9, que igualou a partida, dando nova vida ao sonho do bicampeonato dos cariocas.

Foi então que o Flamengo foi o Flamengo. Três minutos depois, Diego lançou da intermediária defensiva, Gabigol superou a marcação de Pinola e virou a partida. A expulsões de Palacios e Gabriel, após a virada, pouco importam.

Não deu outra, fogos de artifícios estouraram e todos os bairros valparaisenses e as ruas começaram a ser novamente tomadas, agora por pessoas eufóricas. A praça da Etapa A no Valparaíso foi completamente tomada por uma festa espontânea.

Agora o Flamengo pode ser novamente campeão já na quarta-feira (27), dessa vez pelo Brasileirão, bastam 2 pontos para isso.

(Clique nas imagens para ampliá-las e veja nas legendas quem são os torcedores)


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3