• Carlos Guglielmeli

Corinthians vence o Avaí com tranquilidade e demonstra aceitação do time ao estilo de Coelho


Corinthians vence o Avaí com tranquilidade e demonstra aceitação do time ao estilo de Coelho

Foto de Peter Leone / O Fotógrafo

Em casa e diante de sua torcida bem reduzida, o Corinthians se recuperou do resultado negativo da última rodada, venceu o Avaí por 3 a 0. Gutagol, Júnior Urso e Boselli marcaram os gols do triunfo do Timão.

Com esse resultado o Corinthians ultrapassou o Internacional e ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão, abrindo quatro pontos de vantagem para o Goiás, primeiro time fora da zona de classificação para Libertadores.

Apesar de estar matematicamente rebaixado, o Avaí começou pressionando em Itaquera, aos 4 minutos, Caio Paulista arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou para a defesa de Cássio. Faltava criatividade para o Corinthians, o time estava desorganizado no meio-campo, até quando Pedrinho tentou usar sua habilidade para criar a primeira chance do Timão. O meia recebeu a bola na entrada da área, deu um bonito drible no marcador e chutou colocado de esquerda. A bola passou raspando o gol de Vladimir.

O Corinthians tinha dificuldade para criar chances reais de gol, por isso a bola parada foi a solução. Aos 21 minutos, após escanteio, Clayson cruzou a bola na área e Gustavo apareceu completamente sozinho para mandar a bola para o fundo do gol. O Avaí sentiu o gol e a partir daí o Timão conseguiu controlar a partida até o fim do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo o Avaí acabou deixando espaços após se lançar no ataque em busca do empate e. Aos 6 minutos, Gabriel entendeu a jogada de Leão e interceptou um passe em profundidade no campo de defesa. O Volante tocou rápido para Pedrinho, que lançou Gustavo no ataque. Júnior Urso passou como uma bala, livre de marcação pela direita, e recebeu uma linda bola do atacante. Urso dominou e bateu com categoria para ampliar.

Com vantagem no placar, o time comandado por Coelho ganhou confiança. O treinador colocou Jadson e Boselli em campo e viu resultado. Aos 41 minutos, Fagner cruzou para Boselli e o atacante finalizou com muita categoria, de peito e marcou um golaço no contrapé do goleiro, 3 a 0, placar final.

Na sequência do Brasileirão o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, domingo, às 18h (de Brasília), no estádio Independência e o Avaí encara o Fluminense no mesmo dia, às 16h na Ressacada.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3