• Carlos Guglielmeli

Em Valparaíso, usuários da passarela que liga a Cidade Jardins ao Parque São Bernardo reclamam da fa


Em Valparaíso, usuários da passarela que liga os bairros Cidade Jardins e Parque São Bernardo reclamam da falta de iluminação

Inaugurada sob grande euforia dos moradores que a muitos anos reivindicavam esse aparelho público, a passarela que liga os bairros Cidade Jardins e Parque São Bernardo, atravessando a BR 040, está a cerca de 10 dias sem iluminação noturna.

Usuários reclamam que ao anoitecer, sem iluminação, até os faróis dos carros atrapalham e os riscos de assaltos e acidentes passam a ser eminentes.

A Senhora Marina, moradora do Parque Esplanada I disse ao Jornal Opção do Entorno:

Nove horas da noite a passarela fica um breu e os faróis dos carros cegam a gente, difícil um dia que eu não trombo em ninguém, arriscado um acidente, ou coisa pior”.

Já para o Sr. Augusto, que espera a esposa na parada de ônibus todos os dias, por volta das 20 horas, “o pior é o risco de assalto ou algum tipo de violência, a cada dia que passa, [umas] pessoas mais estranhas que as outras estão ficando paradas no meio da travessia, sabe-se lá para que”.

Segundo o Secretário de infraestrutura da cidade, Antônio Reis, o domínio da passarela é da Via 040, mas sua equipe está buscando um entendimento com a concessionária administradora da BR para auxiliar na solução do problema.

Ainda conforme informações do secretário, a falta de iluminação na passarela é causada pela queima de um equipamento chamado “contaquitora” que deverá ser substituída.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png